Sport de olho! A CBF vem trabalhando, desde o inicio do ano, em um plano de resgate da Seleção Brasileira do debate político. A confederação avalia como negativo o uso da blusa do Brasil por apoiadores de Jair Bolsonaro, por misturar excessivamente futebol e política. Devido à Copa, pôs em prática um plano com diferentes ações.
O lançamento da campanha com o Tribunal Superior Eleitoral sobre eleições seguras, na última semana, foi mais uma etapa. A primeira foi o lançamento da camisa da Seleção, que propositalmente contou com celebridades que se posicionam abertamente contra o governo Bolsonaro, como o jogador Richarlison e o rapper Djonga.
EMBARQUE COM O ELENCO DO SPORT PARA ENFRENTAR O GRÊMIO
Sport deve ter reforço importante na partida diante do Grêmio; Confira
O zagueiro Rafael Thyere deve ser titular do Sport, na partida diante do Grêmio. Foram quase dois meses afastado dos gramados por conta de uma forte lesão muscular, seguida por uma tendinite. Segundo a projeção do técnico Claudinei Oliveira, a possibilidade existe.
“A nossa ideia é proporcionar ao Thyere uma semana inteira de trabalho junto com o grupo. Ele teve uma semana meio quebrada e não viajou para o jogo da Ponte Preta. Finalizando o tratamento, a transição, aí fez dois treinos com o grupo agora no retorno. A intenção é que ele tenha uma semana normal”, comentou o treinador.
“Conseguindo ter uma semana normal de trabalho, ele se habilita para iniciar o jogo contra o Grêmio. E aí vamos conversar com o Thyere, que é um cara muito esclarecido. Um cara inteligente”, apontou, antes de revelar a conversa com o atleta para o duelo com o Bahia. “Expliquei para ele (antes do jogo), que iria relacionar e, se precisasse, usar em campo, por estar em condições. Ele se colocou à disposição.”
Claudinei destaca ainda a liderança de Rafael Thyere junto ao elenco. “A gente sabe da importância dele. O cara que é capitão da equipe e tem a sua liderança. Então se ele se habilitar dessa forma. Treinando todos os dias sem nenhuma intercorrência, tem condições de ser titular sim”. E reitera. “Não é que vai treinar mais que os outros, mas junto com os outros, no mesmo ritmo para ele poder se habilitar e iniciar.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.