O uso da grama sintética será pauta no próximo Conselho Técnico de Clubes, marcado para a próximo quarta-feira, na sede da CBF, 17 dias antes do início do Campeonato Brasileiro, e o Sport foi avisado pela entidade.
O tema ganhou evidência após alguns dos principais jogadores em atividade no país fazerem um protesto em conjunto se manifestando de forma contrária à grama não natural. Segundo os jogadores, o gramado sintético oferece um risco maior para sua integridade física.

Diante disso, a CBF está preparando um estudo para ser apresentado durante o conselho. A ideia é apenas alimentar o debate com informações científicas, já que a entidade não participa das tomadas de decisão.
“Eu acredito que (esse debate) vai ser feito. O presidente da comissão médica da CBF, o doutor Jorge Pagura, já está concluindo um estudo, ouvindo vários médicos. E também (incluindo) aquela informação científica, aquele julgamento científico daquilo que pode ser ruim para os atletas ou que pudesse trazer qualquer consequência”, revelou o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues.
“Acreditamos que na reunião do conselho técnico esse estudo já esteja feito e o próprio doutor Jorge Pagura vai apresentar lá para os clubes. Antes, porém, tratando com cada médico de cada clube da Série A e da Série B”, completou.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.