Sport de olho! A CBF autorizou o retorno da entrada de crianças ao lado de jogadores antes de partidas de futebol. A iniciativa estava paralisada desde o início da pandemia. De acordo com a entidade, os “mascotinhos”, como são chamados os pequenos, precisam ter mais de cinco anos para a entrada no gramado. Antes de cada partida, está liberada a presença de, no máximo, 22 crianças no túnel dos vestiários.
Todas elas precisam utilizar máscara de proteção sem qualquer tipo de propaganda. As novas orientações foram publicadas hoje na “Diretriz Técnica Operacional de Competições da CBF” e já entram em vigor.
“A decisão busca retomar uma tradição no país, que marcou gerações e ajudou a fomentar a paixão pelo futebol em tantos jovens”, anunciou a CBF em sua decisão.
TELECAST – PONTE PRETA 1 X 0 SPORT – NORDESTE 45
Primeiro candidato anuncia de forma oficial que está na disputa pela presidência do Sport e critica atual gestão; Confira
José Valadares anunciou que será candidato à presidência do Sport. O empresário, de 72 anos, confirmou a informação em entrevista ao programa Momento Esportivo, com Jorge Soares, na Rádio Clube. Além de concorrer nas últimas eleições, Zé foi vice-presidente do clube em 2001, além de ocupar cargos como diretor de futebol e vice-presidente de engenharia e patrimônio.
O novo candidato também não mediu palavras para criticar a atual gestão, fazendo acusações ao presidente Yuri Romão e sua diretoria de estarem desvalorizando o patrimônio do clube.
“Tem pessoas por trás procurando diminuir o patrimônio do clube porque querem comprar o Sport a preço de banana. Quanto mais desvalorizado o patrimônio do clube, melhor para essas pessoas que dizem ser autênticos rubro-negros”, disse José Valadares ao repórter Jorge Soares, da Rádio Clube.
Para finalizar, se mostrou favorável sobre a possível antecipação da eleição na Ilha do Retiro, que segundo Pedro Leonardo Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo do Leão, só aconteceria se Yuri Romão e todo o Conselho renunciassem de seus cargos.
“Sou a favor. Até porque o Sport está muito mal administrado. Nós vemos em que situação se encontra o clube. Só é o torcedor do Sport ir lá para ver como está nosso patrimônio. Além da situação que o clube se encontra na bola, tem a situação de tomar conta do patrimônio”, concluiu.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.