Sport de olho! Especulada no Recife, CBF surpreende e toma nova decisão sobre a respeito da sede da Supercopa do Brasil

Sport de olho na Supercopa do Brasil
Sport de olho na Supercopa do Brasil

Sport de olho! Faltando poucos dias para a decisão da Supercopa do Brasil, a prioridade da CBF é definir o local da partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o dia 28 de janeiro. O assunto voltou do recesso nesta segunda-feira e deve ser decidido até sexta-feira, dia 13, no máximo. Palmeiras, atual campeão do Brasileirão, e Flamengo, campeão da Copa do Brasil, farão parte da decisão.

As cidades de Recife, Salvador e Brasília são alternativas que a CBF vem trabalhando desde o final do ano passado. Porém, a invasão dos três poderes, neste domingo (8), e a decretação da intervenção federal na área de segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro, a capital, até então considerada a favorita para a decisão entre São Paulo e Rio de Janeiro.

A Supercopa do Brasil foi novamente organizada pela CBF em 2020 , reunindo os campeões da Série A e da Copa do Brasil do ano anterior, como abertura da temporada. No último sábado (07), a CBF recebeu uma proposta para sediar a Supercopa da cidade de Orlando, na Flórida, Estados Unidos. Ednaldo Rodrigues tem assim em mãos duas ofertas americanas.

Há também o desejo da Arábia Saudita de sediar o torneio. Enquanto isso, no Brasil, Recife e Salvador são as capitais dos estados interessados na disputa. Em 2022, Brasília também foi cogitada, mas após várias reclamações da diretoria da Atlética-MG, não sediou a decisão da Supercopa do Brasil. A direção do Galo destacou que o local não seria um “campo neutro”, já que o Flamengo tem grande maioria de torcedores no Distrito Federal.

Com isso, após idas e vindas e uma de negociações, quem sediou a grande decisão da Supercopa do Brasil na passado foi a Arena Pantanal, em Cuiabá. O Atlético-MG sagrou-se campeão após um jogo acirrado que terminou empatado em 2 a 2. Nos pênaltis, o time mineiro ganhou a disputa por 8 a 7.

VAGNER LOVE SE REAPRESENTA NO CT DO SPORT

YouTube video

Presidente do Sport dá veredito sobre nova chegada de pacotão de reforços: “Pedido de Enderson”

Sport já acertou sete contratações, e deve pausar as próprias movimentações, pelo menos por enquanto. Ao menos é o que garante o presidente do clube, Yuri Romão. O mandatário revelou o pedido vindo do técnico Enderson Moreira, e diz que o Leão se dedicará agora a observar seus atletas nas primeiras partidas do ano.

“Trouxemos alguns atletas, devemos trazer mais a frente mais um ou dois atletas que irão compor nosso elenco, mas como Enderson disse: vamos observar nossas pratas da casa para ver se precisamos trazer mesmo ou não. Ele mesmo pediu que não fossemos atrás de ninguém agora, porque quer observar nosso elenco jogando”, afirmou o presidente do Sport.

Em meio aos sete reforços, são quatro posições diferentes: um goleiro, dois laterais-esquerdo, dois meias e dois atacantes. Os principais nomes são o meia Jorginho, que estava no Atlético-GO, e o goleiro Renan, do mesmo clube e com a missão de suprir a posição de maior carência do clube no ano passado. As contratações não foram todas por indicação do técnico Enderson Moreira, mas passaram pelo crivo do comandante.

Entre os nomes mostrados pelo treinador, está o meia Matheus Vargas. Outros atletas rubro-negros como Kayke, Eduardo, Fabinho e Rafael Thyere também passaram pelo comando de Enderson Moreira ao longo da carreira. O Sport na quarta-feira, diante do Maguary, pelo Pernambucano e também disputa a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro na temporada de 2023.