CBF toma sua decisão sobre torcida visitante no Clássico entre Náutico e Sport; Confira

Náutico e Sport terá torcida visitante

O Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport, que acontece nos Aflitos, neste sábado, pela 13ª rodada da Série B, terá torcida visitante. A CBF negou o pedido da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), para a presença apenas do público mandante por conta da falta de anuência da Polícia Militar (PM) e Ministério Público (MP).

“A federação fez torcida única, mas não é possível porque a CBF exige também que o Ministério Público e a Polícia Militar dêem o aval. E não houve isso. Será com torcida mista”, disse Evandro, ao NE45.

O Náutico disponibilizará 10% da carga total dos Aflitos para torcedores do Sport, como prevê regulamento. Em relação ao Todos Com a Nota (TCN), o programa será válido apenas a partir de segunda-feira, segundo o presidente da FPF. Os outros dois Clássicos deste ano, válidos pelo Estadual e Nordestão haviam sido apenas com público mandante, depois que Evandro Carvalho determinou a medida por conta das brigas de grupos organizados ligados ao Náutico e ao Campinense, em confronto pelo Regional, no fim de janeiro.

Coletiva de Gilmar Dal Pozzo e auxiliar Emerson Nunes, após empate do Sport

Adryelson aguarda decisão da Justiça após pedir rescisão com Sport; Saiba onde ele está treinando

Adryelson está de volta em Pernambuco, mas não se reapresenta ao Sport. O zagueiro acionou o clube na Justiça do Trabalho, e agora treina separado em Caruaru, enquanto aguarda uma decisão jurídica sobre o pedido de rescisão indireta. O prata da casa acionou o leão na Justiça cobrando também o pagamento de salários, FGTS e multas, em uma ação que está avaliada em R$ 3.446.680,00.

Na última sexta-feira, a diretoria Rubro-negra se pronunciou sobre o caso no YouTube do clube. Detalhou termos do contrato e colocou-se à disposição para conversar, e tentar chegar a um entendimento. Até o momento, contudo, não houve nova conversa entre as partes. Na última terça-feira, a Justiça determinou o prazo de cinco dias para o Sport se manifestar sobre o pedido de tutela antecipada, para a rescisão de contrato.

Adryelson estava emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e estava sendo aguardado para se reapresentar no início de julho. Agora, o zagueiro está em período de férias e faz uma movimentação individual para manter a forma física. A rotina conta com treinos na academia, além de um trabalho preventivo em uma clínica de fisioterapia – indicada pelo preparador físico Bruno Gilberto, ex-Sport e agora nos Emirados Árabes.