Treta! Ceará solicita à CBF mudança de mando de campo do Sport na final do Nordestão; Direção rubro-negra se revolta

Ilha do Retiro - Sport

A final do Nordestão entre Sport e Ceará ganhou um novo incremento. Na manhã desta quinta-feira, o Vozão solicitou a CBF, a mudança no mando de campo do Leão: da Arena de Pernambuco para a Ilha do Retiro. O clube alvinegro leva em “conta questões técnicas, climáticas e de segurança para todos os envolvidos na decisão da competição regional”.

O jogo da volta acontecerá no dia 3 de maio, data em que o Vozão alega que a “previsão é de chuvas com volume acima da média”. As informações foram informadas pelo Ceará, em nota oficial. A CBF confirmou, na noite da quarta-feira, o Castelão, como estádio do jogo de ida, no dia 19 deste mês, e a Ilha do Retiro, para o jogo da volta. O estádio rubro-negro, inclusive, volta a ser palco de uma final do Nordestão após 23 anos.

Ainda na argumentação, o Ceará aponta a paralisação do jogo entre Sport x ABC, nas semifinais da Copa do Nordeste, quando um temporal deixou o gramado da Ilha do Retiro completamente alagado e paralisou o jogo no dia 29 de março – a partida só foi retomada no dia seguinte.

“A arbitragem precisou intervir com suspensão da partida por conta das fortes chuvas na Ilha do Retiro – o Ceará reforça a necessidade da mudança da partida para a Arena Pernambuco, estádio que possui melhor estrutura na drenagem do campo de jogo”, afirma a diretoria do Vozão.

O Sport não foi notificado oficialmente sobre o pedido feito pelo Ceará, mas vê como um “absurdo” o fato de o Alvinegro tentar interferir no mando de campo do Leão. O clube deve emitir uma nota oficial assim for comunicado.

TV SPORT: IGOR CARIÚS FALA SOBRE CONFRONTO DIANTE DO PETROLINA