O Sport voltou a acumular um resultado frustrante. Jogando na Arena Fonte Nova, o time rubro-negro foi derrotado por 2 a 0 pelo Bahia, na noite desta quarta-feira (3), e afundou ainda mais em uma temporada marcada por recordes negativos.
Após o jogo, o técnico César Lucena falou sobre a atuação da equipe e explicou as decisões que tomou na montagem do time titular, especialmente a utilização de atletas que não possuem vínculo longo com o clube.
A pergunta partiu do comentarista Ravel Pinheiro, que citou o caso de Aderlan, escolhido para começar jogando mesmo com Matheus Alexandre disponível e entrando apenas no segundo tempo. César afirmou que a opção foi exclusivamente técnica e relacionada ao plano de jogo traçado para a partida:
“Eu escolhi porque na ideia de jogo eram o que se encaixavam melhor naquele momento da partida, que poderiam cumprir a nossa estratégia, de Matheus Alexandre por Aderlan. Ele é um lateral mais atrás, um construtor. Hoje, o Luan jogou como um zagueiro, não teve dobra de lateral. A gente queria um pé esquerdo para tentar sair jogando e com uma ideia de fazer três zagueiros, com o Kal saindo pelo direito e Thyere pelo meio”, declarou.

Marca histórica do Sport
A derrota para o Bahia representou mais do que mais três pontos perdidos. O Sport chegou a 10 derrotas consecutivas, firmando a maior série negativa da história da Série A. Além disso, a equipe consolidou a pior campanha já registrada por um clube de Pernambuco na primeira divisão.
Com apenas uma partida restante na temporada, o peso emocional dentro do grupo é evidente. Para César Lucena, encerrar o ano com vitória é essencial para tentar reconstruir a relação com a torcida.
“A gente tem conversado muito sobre isso, o que precisamos fazer para dar uma alegria para o torcedor. Estamos vivendo um ano ruim e pesado, que estamos sangrando, parece que não, mas estou falando do fundo do coração. E esse jogo de domingo é a última diante do torcedor, que está ferido e chateado e com toda razão. A gente precisa vencer, temos que terminar o ano vencendo para dar uma esperança a mais ao torcedor no ano que vem”, disse o técnico.

Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

