César Lucena lamenta não acesso do Sport, mas elogia atuação contra o Sampaio Corrêa: “Conseguimos terminar de uma forma digna”

César Lucena - Sport
César Lucena - Sport

O treinador interino do SportCésar Lucena, esteve à frente do rubro-negro em apenas um jogo: vitória por 4 x 1 sobre o Sampaio. De nada adiantou, o acesso não veio. Depois do jogo, ele lamentou o resultado final, mas elogiou a última atuação do ano e a entrega do elenco. Ele não soube explicar o que aconteceu para o acesso, que parecia bem encaminhado não acontecer.

“De cabeça cheia assim, é difícil falar o que faltou. A gente vai parar, em casa, pensar. Se olhar a pontuação, faltou um ponto. Por um ponto, estaríamos na Série A. Agora é juntar o que foi feito no ano, de bom, de ruim, o que precisa melhorar. Mas isso é com o tempo, pensando melhor, de cabeça fria”.

Pelo tom da fala de César Lucena, as conversas foram o fio condutor dessa semana tensa no Sport. O treinador falou várias vezes do trabalho que fez para motivar os jogadores para essa última rodada, ainda que com poucas chances de sair de campo com um acesso à elite.

“Falei da importância da partida. As chances eram remotas, mas falei que tínhamos chances. O jogo começando, 0 x 0 para todas as equipes, se a gente fizesse um gol no começo, estaríamos entre os quatro. Passei para eles acreditarem até o fim, entregarem tudo. Era o último jogo da temporada, para terminarmos com o pensamento que fizemos tudo que podíamos neste jogo”.

O interino reforçou a atuação dos jogadores, que conseguiram jogar “leves”. Sem depender só de si, ele lembrou ao elenco que “a única coisa que poderiam fazer era trabalhar, aproveitar, desfrutar, fazer o melhor que podiam fazer”. Assim, ele elogiou o desempenho final do time do Sport.

“Eles jogaram com muita gana de querer vencer: esse era o objetivo. Eu disse que precisávamos terminar o campeonato vencendo, eram jogadores vencedores, conseguiram ganhar muitos jogos no ano. Mas precisávamos terminar vencendo, acontecendo os outros resultados ou não”.

Assim, ele finalizou falando do resultado do último jogo. “Apesar de o resultado final não ter sido o que nós queríamos, mas conseguimos terminar de uma forma digna, vencendo“.

COLETIVA DO TÉCNICO INTERINO DO SPORT, CÉSAR LUCENA

YouTube video