Sem chances de permanência, o Sport entrou em campo no Nilton Santos disposto a mostrar resistência. E conseguiu, ao menos por boa parte da partida. Na noite desta terça-feira (18), o Leão abriu 2 a 0 sobre o Botafogo, mas acabou sofrendo a virada na etapa final e voltou para casa sem pontuar.

Após o apito final, o técnico interino César Lucena comentou sobre o duelo e destacou o compromisso do elenco com uma reta final digna. O treinador explicou que, mesmo diante do cenário matemático irreversível, o grupo foi orientado a manter profissionalismo e dedicação total.
“Claro que nós conversamos com os atletas. Falamos da importância de nós terminarmos o campeonato de uma forma digna, né? Vestimos a camisa de um grande clube do futebol brasileiro, então nós temos que honrar, sermos profissionais, sermos dedicados até o final. A derrota era previsível para quem está de fora, devido aos nossos resultados, mas nós trabalhamos para vencer”, disse.

O próximo compromisso do Sport é um clássico regional, e isso, segundo César Lucena, eleva naturalmente o nível de motivação. No domingo (23), o Leão recebe o Vitória na Ilha do Retiro, em um confronto marcado por rivalidade e peso simbólico.
“O Vitória nós vamos trabalhar para vencer. É um clássico nordestino, é um clássico de camisa. O Sport é muito grande e o nosso objetivo sempre é vencer. Jogar com inteligência, com sabedoria, para fazer um grande jogo. É um clássico nordestino e os atletas sabem que em um clássico é muito importante vencer”, completou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

