Sport de olho! Chapecoense tem a segunda melhor campanha como visitante na Série B

Sport encara a Chapecoense
Sport encara a Chapecoense

O Sport volta a jogar em casa na Série B. A Chapecoense, próxima adversária, tem a segunda melhor campanha como visitante da competição. Em treze jogos, a Chape somou dezoito pontos, com quatro vitórias, seis empates e três derrotas. A equipe catarinense só fica atrás do líder Cruzeiro, que somou vinte pontos. A última vitória da Chapecoense fora de casa foi contra o Náutico, na 18° rodada da Série B.

Desde então, a Chape jogou mais três partidas como visitante. Perdeu para o Ituano e empatou com Vasco e Grêmio. Para continuar na briga pelo G4, o Sport conta com a força dentro de casa diante da Chapecoense. Com a sétima melhor campanha como mandante, o Rubro-Negro tem sete vitórias, quatro empates e uma derrota. Sport e Chapecoense se enfrentam na próxima terça-feira (23), às 21h30, na Ilha do Retiro. O clube divulgou uma parcial de 10 mil torcedores para o confronto.

Coletiva de Claudinei Oliveira (Tombense x Sport)

YouTube video

Após derrota, Sander cobra sequência de vitórias no Sport; Confira

Sport soma uma vitória e seis empates, em 13 jogos disputados. Um desempenho muito baixo do Sport como visitante, que vem interferindo diretamente na briga pelo acesso. Se por um lado o time tem 69% de aproveitamento em casa, longe da Ilha tem apenas 33%. Desequilíbrio que o lateral Sander credita a ausência da torcida fora de casa.

“Estamos pecando nesses jogos fora de casa e não conseguindo fazer a pontuação. Mas tenho certeza que o fundamental para nós, (que diferencia) o jogo em casa e o jogo fora, é a nossa torcida, que é fundamental. Longe de casa, a gente não tem isso. Principalmente nesse returno a gente não está conseguindo essa pontuação, o principal para quem quer subir. É ter uma somatória de pontos fora e pontos em casa”, comentou o jogador.

Com os dois próximos jogos em casa, Sander espera que o Sport aproveite a oportunidade de ter uma sequência de duas vitórias, voltando de vez para a briga pelo acesso.

“Muda o foco e a gente começa a trabalhar esses jogos. A partir de agora, e no seguinte, já começa a pensar, focar na próxima partida. Se aproximar desses três pontos, para dar um passo atrás do outro”, destacou.