O Sport chegou, na última sexta-feira, à expressiva marca de 100 gols marcados na temporada 2023. Diante do CRB, pela Série B, o Leão voltou a vencer na Ilha do Retiro, numa noite em que o técnico Enderson Moreira celebrou os números alcançados.
“Fico feliz, a proposta de jogo que sempre tive por onde passei, e muita gente falava que eu era ‘retranqueiro’, nada disso, sempre joguei para frente. Minhas equipes gostam de jogar futebol. Não tem número elevado de faltas, de cartões, consegue jogar futebol de ótimo nível, fazendo como acho que é certo, de parar adversário com organização”, afirmou.
“Nossa equipe joga. Isso me deixa orgulhoso. Essas estatísticas são importantes, não são determinantes. Podemos fazer 100 gols e não alcançar os objetivos. Tudo depende de como for feita a reta final da Série B. Chegar ao retorno para a Série A, aí essas marcas ficaram com representatividade muito interessante. Mas é continuar com os pés no chão, mas sem dúvida é uma coisa boa fazer que o Sport tenha esse destaque nesse aspecto”, acrescentou Enderson.
Com o resultado, o Sport alcançou os 38 pontos e reassumiu, pelo menos provisoriamente, a liderança da Série B. Para se manter no topo, o Leão tem que torcer por tropeços do Vitória (37), Novorizontino (36) e Vila Nova (35), todos com jogos ainda por realizar no decorrer desta 20ª rodada da competição. Enderson reforçou a cautela com o cenário.
“Em relação à liderança, confesso que o meu primeiro objetivo é conseguir a vaga de acesso. Não é pensamento agora estar na liderança, um passo de cada vez. O que estamos muito focados em buscar o acesso. Olhamos a distância para o quinto, sexto, sétimo, equipes que estão mais atrás e têm qualidade de buscar recuperação”, analisou o técnico do Leão.
BASTIDORES DE SPORT 2×0 CRB
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.