Sport chega em acordo com Athletico-PR para realizar treinamento em local importante para a partida

Foto: Anderson Stevens/Sport Club dp Recife

O próximo compromisso do Sport é contra o Athletico-PR, no próximo domingo (5), às 18h15, na Arena da Baixada, em confronto válido pela última rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Enfrentar o Furacão no Paraná tem uma peculiaridade, mas que não é nada bom para os adversários. Isso porque o gramado do estádio dos paranaense é sintético e os jogadores costumam demorar para se adaptar ao piso.

Diante deste cenário, a diretoria do Sport chegou a um acordo com o Athletico-PR para os jogadores realizarem um treinamento de conhecimento do gramado no próximo sábado, na véspera da partida. Com isso, a última atividade que o elenco realizará antes do confronto será no terreno do jogo. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Sport, Gabriel Campos, em entrevista para a Rádio Clube.

“É um jogo difícil, em um gramado diferente, com atletas muito rápidos e jovens, mas a gente não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória e vamos trabalhar para isso. A grama sintética preocupa, mas a gente conseguiu acertar para treinar na arena, vamos ter essa chance de uma pequena adaptação ao gramado. Tudo bem que muitos jogadores já jogaram lá, mas o gramado não pode ser uma desculpa para a gente não se apresentar bem, até porque é para os dois lados”, disse Gabriel.

“O treino de reconhecimento é importante demais. Conseguimos com o Athletico essa concessão, eles foram muito atenciosos e vamos treinar no sábado e fazer um grande jogo”, encerrou.