O Sport pode estar prestes a registrar mais uma saída importante no processo de reformulação. O volante Christian Rivera, contratado a peso de ouro no início de 2025, recebeu uma proposta do Pachuca, do México, e já comunicou ao clube que quer aceitar a oferta.

A informação foi confirmada pelo ge, que também apurou que a atual direção e o comitê gestor de transição já discutem os termos. O interesse dos mexicanos vai além do salário, hoje em torno de R$ 450 mil mensais.
O Pachuca se mostrou disposto a assumir o restante do pagamento da compra do atleta, que ainda custa ao Sport 2,1 milhões de dólares (cerca de R$ 11,4 milhões). O Leão já desembolsou 900 mil dólares ao Tijuana, mas o parcelamento firmado pela gestão de Yuri Romão se estende até 2026.
Com corte drástico de receitas previsto para o próximo ano, uma redução de 70% no orçamento fixo, a proposta caiu no colo do Sport em um momento de necessidade. O comitê gestor de transição reuniu representantes das chapas concorrentes à eleição e a tendência é de consenso pela liberação de Rivera, mas a saída só será confirmada com o aval de todas as lideranças.

Rivera encerra sua passagem pela Ilha do Retiro com 45 jogos, uma assistência e o papel de protagonista na conquista do título estadual. Na Série A, foi titular em boa parte da campanha, porém também viveu a queda de rendimento coletiva que culminou no rebaixamento.
Suspenso, não entrou em campo na goleada sofrida diante do Grêmio, por 4 a 0, na última rodada. Além do colombiano, outros nomes devem deixar o clube nos próximos dias: o goleiro Caíque França, o volante Gabriel Vasconcelos, o lateral Igor Cariús, o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Christian Barletta.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

