Um dos principais destaques do Sport neste início de temporada 2026, o atacante Chrystian Barletta abriu o coração ao falar sobre sua permanência na Ilha do Retiro para a Série B do Brasileiro.

Mesmo após passar por uma readequação salarial e receber sondagens de outras equipes, como o Fortaleza, o camisa rubro-negro optou por seguir no clube com o qual tem contrato até 2028. Em entrevista ao IlhaCast, o atacante deixou claro que a decisão foi muito além de questões financeiras.
“Fiquei porque é um clube que gosto muito. Quando cheguei aqui em 2004, foi um ano que fui muito feliz. Fui bem acolhido, minha família nem se fala, o Noah mesmo, a Laura não tinha nascido ainda, mas o Noah foi abraçado pela torcida de um jeito que a gente não teve em nenhum outro clube. Gosto bastante da cidade também”, afirmou.
Barletta também relembrou a marcante temporada de 2024, quando viveu um dos melhores momentos da carreira com a camisa rubro-negra. Naquele ano, foi decisivo na campanha que culminou no acesso e no título pernambucano, além de ter balançado as redes diversas vezes.
“Como falei, 2024 foi uma das melhores temporadas da minha carreira, fiz muitos gols, conseguimos o acesso, o título pernambucano. Então, acho que esse carinho, nessa hora, pesou”, destacou.

O atacante reconheceu que o último ano foi complicado para o clube, mas demonstrou confiança em uma retomada ao longo de 2026. Para ele, a chegada de reforços e o trabalho do técnico Roger Silva serão determinantes para que o Sport reencontre o caminho das vitórias.
“É um ano muito difícil, estamos vindo de um ano que nada deu certo, mas isso é normal. Mas acredito que ao decorrer do ano as coisas vão se ajeitando. E, agora, estão chegando mais peças, o grupo já está ficando maior. Então, acho que o professor Roger Silva vai conseguir trabalhar bem esse ano. Vai ser um ano de superação”, finalizou.
Desde que chegou ao Sport, Barletta soma 98 partidas, 18 gols marcados e diversas assistências ao longo de três temporadas. Em 2026, já entrou em campo quatro vezes e marcou um gol, mantendo o protagonismo no elenco rubro-negro e reafirmando sua importância dentro e fora das quatro linhas.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

