A vitória do Sport na última rodada, contra o Brusque, sustentou o Rubro-negro na posição de primeiro postulante ao G-4 da Série B. O próximo compromisso do clube, contudo, impõe dificuldades que estão além do adversário em campo. Na Ilha do Retiro, o leão recebe o Cruzeiro, e está com três desfalques confirmados no time titular: o lateral-esquerdo Sander, o zagueiro Sabino e o atacante Gustavo Coutinho.
Sander está suspenso por expulsão, contra o Brusque, após uma entrada de joelho no adversário. Sabino e Coutinho, por sua vez, receberam o terceiro cartão amarelo e também precisam cumprir suspensão. Dois titulares da linha defensiva, portanto, estão fora da partida e transformam a escalação em um desafio para o treinador do Sport.
O desfalque de Gustavo Coutinho, inclusive, terminou destacado pelo próprio técnico Claudinei Oliveira após a partida. O atacante não vinha sendo sinalizado como suspenso pelos sistemas, porque levou uma das advertências quando estava no banco de reservas. O aplicativo do clube, contudo, notificou o caso. Coutinho levou esse primeiro cartão na 23ª rodada, contra o Ituano. Os outros dois foram contra Chapecoense, na 26ª rodada, e Brusque, na última terça-feira.
Na vaga de Sabino, a tendência é de que Chico assuma a titularidade ao lado de Rafael Thyere. No lugar de Sander, o uruguaio Lucas Hernández deve ser o escolhido. O Sport ainda conta com Luciano Juba, que desempenhou a função após a expulsão do companheiro no último jogo, mas ele tem sido normalmente utilizado no setor ofensivo.
Caso opte por um nome da mesma posição, Claudinei Oliveira pode acionar Javier Parraguez – uma vez que Kayke está se recuperando de lesão. Devido a falta de ritmo de Parraguez, contudo, o treinador também pode optar por trazer o meia Giovanni de volta e usar apenas um centroavante no ataque.
BRUSQUE 0 X 1 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 33ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022
Diretor do Sport revela se irá se candidatar para presidência do clube em 2022
Restam pouco mais de dois meses para a eleição do Sport, onde os sócios do clube votarão no presidente para o biênio 2023-2024. Até o momento, nenhum candidato oficializou a pré-candidatura. Fortunato Russo, que faz parte da atual gestão como vice-presidente de patrimônio, se pronunciou em sua rede social sobre a possibilidade de se candidatar na chapa da situação.
“Vim para o Sport realizar um trabalho de tentar melhorar o patrimônio do clube. Ainda há muito a ser feito. Não sou, nem tenho interesse a ser candidato a nada no Sport. Nem presidência, nem vice-presidência”, escreveu em seu Twitter.
O diretor do leão também explicou o motivo de não se candidatar à presidência leonina, mesmo com apoio de um grupo de torcedores.
“Para esses cargos é preciso estar 100% focado no clube e com muito tempo para isso, o que no momento não tenho”.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.


