Bomba! Claudinei Oliveira não deve permanecer no Sport; Saiba o motivo

Claudinei Oliveira sai do Sport
Claudinei Oliveira sai do Sport

O técnico Claudinei Oliveira não deve seguir à frente do Sport em 2023, segundo o Globo Esporte. Com a permanência do Leão na Série B, o comando do técnico sofre questionamento interno do clube, que estuda outros nomes no mercado. O presidente rubro-negro Yuri Romão não confirma a saída e diz que ainda não conversou com o treinador.

O contrato de Claudinei com o Sport se encerra ao fim da temporada e teria uma cláusula de renovação obrigatória em caso de acesso à Série A. Ao fim da última partida do Leão contra o Vila Nova, onde o leão precisava vencer por um placar mínimo de sete gols favoráveis ao Leão, o técnico defendeu o seu trabalho à frente do clube e falou que gostaria de ficar no Sport para a próxima temporada. Apesar da vontade de permanecer, Claudinei deixou claro que a decisão não dependia dele, mas sim da diretoria.

“Se eu mereço ficar ou não, a avaliação tem que ser da diretoria. Eles têm acompanhado de perto. Quando eu saí daqui eu disse que tinha vontade de voltar. Seria um prazer muito grande ficar no Sport”, afirmou.

Substituto de Lisca, que deixou o Sport para acertar com o Santos, Claudinei Oliveira assumiu o comando do rubro-negro na 21ª rodada da Série B, após sair do Operário-PR. Neste período, disputou 17 jogos, vencendo nove, empatando dois e perdendo seis. Um aproveitamento total de 56,86%.

SPORT X VILA NOVA – COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA

YouTube video

Sem acesso, Claudinei Oliveira deixa futuro em aberto no Sport; Confira;

A renovação do técnico Claudinei Oliveira voltou a ser assunto no Sport. Porém, o técnico rubro-negro, após o 0 a 0 com o Vila Nova, se poupou a falar do futuro. Por contrato, o comandante do Leão fica na Ilha até o final do ano, se conquistasse o acesso à Série A, renovaria automaticamente o vínculo por mais uma temporada.

“Hoje (domingo) é dia de lamentar o que aconteceu. Não tivemos nenhuma conversa. Agora é esperar o clube tomar as decisões que tem que tomar, estou bem tranquilo”, disse, na coletiva após a derrota.

Mesmo sem mergulhar muito no assunto, Claudinei, contudo, voltou a exaltar o trabalho desenvolvido em sua segunda passagem no clube pernambucano. O técnico valorizou a campanha da equipe, destacando a evolução coletiva do time e, principalmente, o desempenho do Sport dentro de casa – um dos melhores da Série B.

“Muito feliz pelo resultado, não pelo resultado final, mas porque a gente fez a equipe evoluir, trazer o torcedor de volta à Ilha, os jogadores mesmo falavam que a torcida não estava vindo tão junto, e a gente conseguiu trazer o torcedor para o nosso lado. Temos a consciência de que fizemos o melhor, de cabeça erguida. O nosso melhor não foi suficiente para essa temporada, mas se a gente permanecer aqui, tenho certeza que na próxima temporada a gente vai brigar por esse acesso”, encerrou.