Após vitória do Sport, Claudinei Oliveira afirma que Gustavo Coutinho seria titular independente da lesão de Kayke

Sport ganha do Bahia

Sport derrotou o Bahia, por 1 a 0, na Ilha do Retiro e se aproximou mais uma vez do G4, ficando a dois pontos do Vasco, quarto colocado, e um do Londrina. Porém, ambas as equipes vão entrar em campo pela 30ª rodada da Série B. O gol do confronto foi marcado pelo atacante Gustavo Coutinho. O atacante do Sport marcou o gol da vitória e foi elogiado pelo treinador. 

“A gente trabalha com a meritocracia. Eu acho que o Coutinho vem buscando espaço, entrando bem. São características diferentes, o Kayke vinha fazendo bons jogos dentro da característica dele, que é mais parecida com a do Vagner Love. Um jogador mais técnico, de aproximação. O Coutinho é um cara um pouco mais de profundidade, que vai entregar um jogo aéreo melhor, até pela estatura.”

“Não foi pela ausência do Kayke que o Coutinho jogou. Coutinho já estava escalado, essa troca já seria feita de qualquer maneira. Gostei da atuação, fez o que a gente esperava dele, o que ele fazia quando estava entrando. O importante é isso, o que ele estava fazendo em 25, 30 minutos, ele fez hoje em quase 90. Teve a mesma entrega que vinha tendo em outros jogos, então estou muito satisfeito com ele”, garantiu o técnico do Sport.

Facundo Labandeira entrou, como de costume, no segundo tempo e mais uma vez fez boa partida. O uruguaio foi o autor da assistência do gol da vitória e, ao lado de Wanderson, também foi elogiado pelo treinador, que explicou como o time se postou após a mudança.

“O Facundo foi mais uma vez foi bem. Ele e o Wanderson. Eles entram bem. A gente identificou que a nossa equipe vinha jogando muito por dentro, com quatro por dentro, isso aí gera que os adversários começam a agrupar e fechar o centro do campo. Então a gente abriu o Fabinho e o Juba para ter um pouquinho mais de amplitude e gerar espaço para a bola chegar no Vagner Love, no Coutinho, no próprio Giovanni.  O Facundo e Wanderson têm entrado bem, dado essa dinâmica”, disse Claudinei. 

Coletiva de Claudinei Oliveira (Sport x Bahia)