Claudinei Oliveira comemora vitória do Sport na Série B: “Podemos construir uma nova história”

Claudinei Oliveira defende jogadores do Sport
Claudinei Oliveira defende jogadores do Sport

Sport venceu o Guarani por 2×1, nesta quinta-feira (2), na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o leão pulou temporariamente para a quinta posição, com 30 pontos. O time de Campinas é o 18º, com 19. O próximo compromisso dos rubro-negros é terça (2), contra o Criciúma, também no Recife. A partida marcou a apresentação oficial de Vagner Love e estreia do técnico Claudinei Oliveira.

“Muita alegria reestrear aqui. Ouvi a torcida cantando o cazá cazá antes do jogo e não tem como não se arrepiar, foi sensacional o apoio que eles deram durante todo jogo. A entrega dos jogadores também foi positiva, procuramos passar algumas coisas para eles, não deu para fazer muita coisa porque senão eles iriam deixar de fazer o que eles já fazem bem e vão fazer mal o que eu quero que eles façam”, disse Claudinei, após a partida.

De acordo com o treinador, o momento ruim em que vivia a equipe tem que ser deixado para trás e agora um novo futuro tem que ser construído para que o objetivo de retornar à Série A possa ser conquistado pelo Sport ao final da temporada. 

“Estou feliz. Quero agradecer ao apoio de todos que me receberam bem no clube, desde a comissão técnica aos funcionários. Os atletas tentaram fazer o que a gente pediu durante a semana e é o que falei para eles. Não temos como mudar o começo da história, mas o final nós podemos mudar. O que passou, passou e nós podemos construir uma nova história. Só depende da gente. Agora, é procurar vencer as batalhas daqui pra frente para conseguirmos o objetivo”, encerrou.

Coletiva de Claudinei Oliveira (Sport x Guarani)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

O jogo começou bastante movimentado na Ilha do Retiro. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o Sport foi ao ataque e já conseguiu abrir o placar. Com boa troca de passes dentro da área, o lateral esquerdo Sander chegou cruzando rasteiro e o meia Denner apareceu de surpresa na pequena área para finalizar de primeira e balançar as redes do goleiro Maurício Kozlinski, que não conseguiu fazer nada.

Pouco tempo depois, aos 13 minutos, o Guarani chegou ao gol de empate com o atacante Nicolas Careca. Mas por recomendação do VAR, no entanto, o árbitro reviu o lance e marcou falta na origem, anulando o gol. Após muita reclamação por parte do time paulista, a bola voltou a rolar na Ilha do Retiro e o Sport voltou a encontrar dificuldades na criação das jogadas. O Bugre pressionou até o fim do primeiro tempo em busca do empate, mas foi ao intervalo em desvantagem.

Na volta para o segundo tempo, o cenário se repetiu na Ilha do Retiro. Com pouco tempo de bola rolando, dessa vez aos três minutos, o atacante Kayke aproveitou a falha do lateral esquerdo Jamerson e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, o volante Ronaldo Henrique, com muita tranquilidade, como de costume, deslocou o goleiro Kozlinski e ampliou a vantagem do Sport no jogo.

Confortável dentro de campo por conta da vantagem no placar, o Sport passou a administrar o resultado. E de forma inteligente. O Guarani até chegou a ensaiar uma reação, mas a partida continuou com a mesma dinâmica. O Bugre apostava nos cruzamentos na área. De tanto insistir, o time paulista chegou ao gol aos 45 minutos, com Nicolas Careca, de cabeça, dando números finais ao jogo.