Claudinei Oliveira sai do Sport
Claudinei Oliveira sai do Sport

Vai colar? Claudinei Oliveira critica gramado após derrota para o Londrina; Confira

Claudinei Oliveira reconheceu a superioridade do Londrina sobre o Sport, que culminou com derrota por 2 a 1 neste sábado (22), no Estádio do Café, pela 36ª rodada da Série B. No primeiro tempo, o Leão construiu boas chances e conseguiu abrir o placar com Vágner Love. Na segunda etapa, viu o Tubarão virar a contagem.

“O Sport fez sim um primeiro tempo relativamente melhor, mesmo com as dificuldades de rodar mais o jogo, buscar espaço. No segundo, o Adilson (Batista, treinador do Tubarão) acabou fazendo as mudanças e eles cresceram. Não nos deram muito tempo para a gente se reorganizar e a gente foi fazer umas trocas também buscando volume”, disse o comandante.

Claudinei também criticou a situação do gramado do estádio paranaense. Durante a partida, inclusive, até Adílson Batista, técnico do Londrina, havia feito críticas semelhantes.

“A gente sabe que é ruim para os dois, mas o Londrina tem mais costume, está mais acostumado em jogar aqui. Lamentamos porque estava difícil e acabou complicando a construção do nosso jogo. Somos uma equipe de joga mais de pé em pé e não nos adaptamos bem”, acrescentou.

Com a derrota, o Sport praticamente deu adeus às chances de acesso para a Série A. Precisa vencer os dois jogos que lhe restam, contra Operário e Vila Nova, para ainda ter chances de subir. Matematicamente, agora não depende após de si após o Vasco abrir seis pontos.

COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (LONDRINA x SPORT)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

Quando a bola rolou, os donos da casa tentaram se impor e abrir o placar logo cedo. Após lateral cobrado rápido, Caprini pegou muito bem na bola, parando numa ótima defesa de Saulo, na primeira chance mais clara do jogo. O Leão, do outro lado, tentava responder, mas não conseguia trocar passes suficientes no terço final para levar perigo efetivo à meta paranaense. 

Eis que o Sport passou a distribuir melhor seu jogo. E assustar. Após boa troca de passes, quase a bola sobre Vágner Love para finalizar, mas acabou indo a escanteio. Na cobrança, Fabinho subiu bem e cabeceou, na primeira finalização perigosa dos pernambucanos na partida. O rubro-negro, contudo, vinha errando na linha de impedimento ofensiva, com três marcados antes dos 20 minutos de bola rolando. 

Os anfitriões tinham mais posse de bola, mas pouco ameaçavam o gol de Saulo. Conseguiu finalizar em cobrança de falta, mas o arqueiro leonino fez mais boa intervenção. Na sequência, Caprini finalizou mais uma vez com perigo, antes da parada para a hidratação, com 30 no relógio. Não alterou, no entanto, o placar. E cada vez mais o Sport parecia “engessado” pelas laterais, principalmente a direita. 

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o time da Ilha do Retiro conseguiu mudar o rumo da partida. O ímpeto pelo lado direito apareceu. Aos 35, Labandeira fez bela jogada e cruzou para Love, de Carrinho, estufar as redes de Matheus Albino e abrir a contagem no Estádio do Café: 1 a 0. A equipe rubro-negra conseguiu manter a vantagem até a ida aos vestiários. 

O Londrina voltou com mudanças de peças na etapa final e em pouco tempo conseguiu mudar o roteiro. Gegê soltou uma verdadeira bomba de fora da área, vencendo Saulo para deixar tudo igual aos oito minutos. O gol acabou embalando de vez o Tubarão, que partiu ao ataque. Após vacilo da defensiva rubro-negro, em especial de Sabino, Danilo Peu teve espaço, quase conseguiu a virada, mas errou o alvo. 

Precisando reagir, Claudinei Oliveira mexeu no time e colocou William Oliveira. Assim, liberou Fabinho, na tentativa de dar mais profundidade ao Leão no lado direito. Não surtiu efeito e, dentro das quatro linhas, o Tubarão se manteve mais agressivo. Giovanni, Wanderson e Thiago Lopes também foram mencionados. 

O Sport se lançou ao ataque nos minutos finais, ciente da necessidade de somar os três pontos. Wanderson conseguiu finalizar bem, mas parou na defesa de Matheus Albino, aos 33. Do outro lado, Matheus Lucas teve grande chance de colocar o Londrina em vantagem e isolou. No fim, veio o golpe fatal. Capirini aproveitou o rebote após cobrança de falta e deu os três pontos ao Londrina.