Claudinei Oliveira defende Luciano Juba e elogia artilheiro do Sport: “Não se abate com críticas”

Luciano Juba volta a marcar pelo Sport
Luciano Juba volta a marcar pelo Sport

Juba do Sport! Luciano Juba recebeu elogios de Claudinei Oliveira após encerrar seu jejum de gols durante a vitória do Sport, contra o CSA por 4 a 0, no último sábado, na Arena de Pernambuco, pela Série B. O técnico frisou o rendimento do jogador em campo, e enalteceu o comprometimento do artilheiro da equipe na Série B (com 5 gols) e na temporada (10 gols).

“Juba, fisicamente, é um fenômeno. Acho que em todos os jogos do ano ele atuou nos noventa minutos, não é qualquer jogador que consegue isso. Está sempre disponível, sempre treinando, sempre jogando, nunca está sendo poupado”, afirmou Claudinei.

O técnico também falou sobre as críticas recebidas por Juba durante o período de instabilidade do Sport na Série B, quando o time se afastou do G-4.

“A gente viu lá no jogo contra o Criciúma, no empate, ele estava errando. Estavam pegando no pé dele. Ele errou, tentou e depois acertou um cruzamento na cabeça do Vagner Love e foi o gol de empate. Então quer dizer, é um cara que não se abate com crítica, que tem essa personalidade, apesar de ser jovem. Por ser formado aqui no clube, ele é um cara que eu acredito que vai dar muito retorno ainda para o Sport, não só técnico, como financeiro”, disse.

BASTIDORES de Sport 4×0 CSA

YouTube video

Claudinei Oliveira explica ausência de Carlos Eduardo na relação do Sport: “Era o momento de fazer a troca”

Sport goleou a equipe do CSA, por 4×0, na Arena de Pernambuco, neste sábado (13), e voltou a vencer na Série B. Após o jogo, Claudinei Oliveira elogiou o desempenho do time, que pela primeira vez na competição, marou 4 gols.

“Temos um grupo forte, que está treinando com muita dedicação. Está se esforçando e procurando comprar a ideia que estamos passando a eles. De ser uma equipe agressiva, que marca alto e pressiona o tempo todo o rival. É desgastante e cansativo. Até falei para eles que o jogo de Itu nós produzimos para vencer, mas o futebol é assim mesmo”. 

A ausência de Carlos Eduardo chamou a atenção de todos. Destaque negativo contra o Ituano, o goleiro foi substituído por Saulo, que fez sua estreia com a camisa do Sport. Na coletiva, Claudinei explicou o motivo da troca.

“Com relação a Carlos Eduardo, nunca é uma decisão fácil tirar um goleiro. É uma posição de confiança, mas entendemos que era o momento de fazer a troca. Conversamos eu, ele e o preparador de goleiros no CT. E colocamos que optamos por fazer a troca. Lógico que ninguém quer sair do time, o jogador quer jogar sempre. Ele falou que iria se recuperar jogando, mas eu acho que tem momento para tudo”. 

“Agora, é a hora dele dar um passo para trás e nós darmos oportunidade a Saulo. Não relacionar para o jogo não foi uma punição. Simplesmente foi para evitar dele ir aquecer e, de repente, ser vaiado, xingado e ofendido. Já que não vai jogar, deixei descansar, esfriar a cabeça. Para o próximo jogo nós o relacionaremos sem problemas. Pela repercussão, achamos por bem poupá-lo. Mas é um baita de um cara e profissional”. 

“A gente lamenta porque ele esperou a oportunidade, ajudou Mailson e, na vez dele, as coisas não aconteceram como a gente imaginava. Então, é ter paciência e a roda gira”, finalizou o técnico do Sport.