Claudinei Oliveira é apresentado oficialmente pelo Sport e manda recado: “Não vou subir em alambrado”

Claudinei Oliveira é apresentado pelo Sport

Claudinei Oliveira foi apresentado oficialmente pelo Sport. Na tarde desta segunda-feira (25), o novo treinador vai realizar o primeiro treino junto ao elenco e iniciar a preparação para a partida contra o Guarani, na quinta-feira (28), às 21h30, pela 22° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O novo comandante evitou criticar a atitude de Lisca, mas deixou claro que possui outro perfil e vai trabalhar para conseguir os resultados dentro de campo.

“Cada um tem seu perfil, ninguém tá certo nem ninguém tá errado. Não busco protagonismo, busco entregar trabalho, o protagonismo tem que ser dos atletas. Ano passado a gente foi campeão e você não me viu no campo. Tava lá quietinho, agradecendo. Não vá esperar que vou sair do alambrado. Subir no alambrado eu não vou, porque não é do meu perfil, não to falando que ninguém tá errado”, disse Claudinei.

“Se o torcedor quiser me aplaudir, vou estar lá na beira do campo. se o torcedor vier no estádio e o ídolo for eu, tem alguma coisa errada. Posso ser um cara respeitado, gostar do meu trabalho. Os ídolos têm que estar em campo”, completou.

Claudinei inicia seu segundo trabalho à frente do leão. Na primeira oportunidade, em 2018, o velho conhecido do torcedor comandou a equipe na Série A, onde disputou 16 jogos conquistou apenas cinco vitórias. Agora, Claudinei se diz mais preparado para comandar o Leão.

“O que mudou a gente evolui. A gente vai evoluindo, ganha experiência, em 2018 a gente conseguiu livrar a Chapecoense, a experiência no avaí ano passado, tendo que gerenciar mais experiência. Hoje sou melhor profissional, tenho mais argumentos, mais conhecimentos do que tinha em 2018. Espero colocar isso em prática em prol do Sport”, encerrou.

COLETIVA DE APRESENTAÇÃO DO NOVO TÉCNICO DO SPORT CLAUDINEI OLIVEIRA

Presidente do Sport rebate Lisca após ação na justiça: “Bem capaz de eu perder meio segundo de sono”

Bronca no Sport! Na última sexta-feira, após uma liminar obtida junto ao Tribunal Regional de Trabalho de Porto Alegre, Lisca teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, e com isso, está apto para estrear no comando do Santos, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O clube pernambucano, no entanto, vai recorrer. A advogada do treinador, Mariju Maciel, informou que deve entrar na próxima semana com uma ação de danos morais contra o Sport e o presidente Yuri Romão, pelas declarações dadas por ele contra o técnico.

Entre elas, a de que Lisca usou de “mau caratismo” e que deveria ser “banido” do futebol. Para obter a liminar, Lisca realizou um depósito judicial no valor de R$ 90 mil referente à multa rescisória com o Sport. Valor que é contestado pela defesa do treinador, que descontou dos R$ 150 mil originais os 19 dias trabalhados pelo técnico em julho.

O vice-presidente jurídico do leão, Rodrigo Guedes, afirmou que o clube “vai tomar todas as providencias possíveis que forem boas para o Sport”.

“Vamos tomar as providência contra os danos que ele causou ao Sport. A gente vai cobrar o que ele deve. O contrato é claro. Vamos entrar com uma ação na Justiça, aqui no Recife, para cobrar o que ele deve”, afirmou.

Já o presidente Yuri Romão não se mostrou preocupado com a possível ação de danos morais.

“É bem capaz de eu perder meio segundo hoje de sono por isso. É ela entrando com ação de danos morais e eu entrando com ação por perdas e danos contra ele”, disparou.