Javier Parraguez perdeu muito espaço no elenco do Sport, chegando até a ficar de fora do banco de reservas em algumas partidas da Série B. Porém, o Búfalo foi peça fundamental na vitória contra o Brusque, na última terça-feira (4). O chileno acabou sendo acionado aos 35 minutos da segunda etapa, e foi o autor da assistência para o gol de Wanderson.
Em entrevista coletiva, o treinador Claudinei Oliveira explicou o que esperava do atacante quando o acionou.
“O Búfalo entrou para segurar a bola, sustentar a bola, é um cara de muito vigor físico, para que o nosso time pudesse ter posse e chegar no campo de ataque”, disse o comandante.
O Búfalo viveu boa fase no Sport no começo da temporada, principalmente na Copa do Nordeste, quando teve uma importante sequência de gols, levando o Leão para a final. No Campeonato Pernambucano, balançou as redes quatro vezes em seis jogos. Porém, na Série B só marcou uma vez até agora, tendo disputado oito partidas como titular, além de ter distribuído duas assistências.
Claudinei Oliveira também exaltou o elenco e citou a importância dos jogadores que entram no decorrer das partidas, além de recuperar nomes que não estavam sendo utilizados.
“Tem sido um fato recorrente da nossa equipe, sempre os jogadores que entram têm dado uma resposta positiva. William Oliveira entrou e deu mais consistência no meio, Wanderson entrou e deu mais amplitude. A força do nosso grupo tem feito a diferença. O ambiente é bom e todos se ajudam, têm confiança um no outro. Passou por isso nossa vitória”, finalizou o treinador.
BASTIDORES DE BRUSQUE 0x1 SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.