Sport de olho! Ainda em recuperação de uma lesão no tornozelo, não se esperava que Sander iniciasse o jogo contra o Bahia. Ainda assim, na escalação, o lateral esquerdo figurou como titular na partida, que tinha caráter decisivo para o Leão seguir na briga para alcançar o G4. Esforço que foi reconhecido pelo técnico Claudinei Oliveira, que reconhece a dificuldade de recuperação nesse tipo de machucado.
“Quando eu joguei, já machuquei o tornozelo. Você não volta 100%, volta um pouco dolorido. Esperar voltar 100% de uma lesão no tornozelo faz com que a recuperação seja muito lenta. Então o jogador volta a partir do momento que consegue suportar a dor. O Sander tem um ótimo limiar de dor, ele aguenta a dor. Ele dividiu uma bola no primeiro tempo com o pé machucado”, destacou o treinador.
“Agora, 100% o Sander não está. Ele precisa usar o pé de apoio para cruzar e girar para bater na bola. Dói um pouco, aí ele volta mancando. Mas o resto do jogo ele suporta bem. Eu falei com ele no intervalo, a gente viu a dificuldade, o esforço dele, conversei com ele, ele falou que fisicamente estava bem, mas realmente estava se limitando um pouco”, apontou.
Substituído com cerca de 60 minutos de partida contra o Bahia, Sander ainda não conseguiu atuar a partida inteira. O mesmo cenário, por conta das dores na região, deve se repetir para o duelo contra o Grêmio. Ainda assim, o técnico leonino espera contar com o lateral.
“Conhecendo o Sander eu acredito que ele vai querer estar em campo. E nem que seja por 45, 60, 70 minutos. Ele ajuda, é o cara que tem uma liderança, né? Um cara que que tem a cara do Sport, o torcedor reconhece isso, um cara guerreiro”, completou Claudinei.
BASTIDORES DE SPORT 1×0 BAHIA
CBF altera horário da partida entre Grêmio e Sport; Saiba o motivo
A partida entre Grêmio e Sport, pela 31ª rodada da Série B, estava prevista para acontecer no próximo dia 20 de setembro, às 20h30, na Arena, em Porto Alegre. Devido a alguns fatores no dia da partida, a CBF emitiu um comunicado e alterou o horário da partida. Agora, o confronto acontecerá às 19h30, uma hora mais cedo.
Os motivos descritos pela federação foram o feriado da Revolução Farroupilha no Rio Grande do Sul e a neblina que poderá atrapalhar o andamento do jogo, afinal, lá ainda é inverno e existe a possibilidade.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.