Mesmo sofrendo 4 gols do Ituano, Claudinei Oliveira enxerga evolução do Sport: “Por incrível que pareça a equipe evoluiu”

Claudinei Oliveira enxerga evolução do Sport
Claudinei Oliveira enxerga evolução do Sport

Precisando vencer para voltar a encostar no G-4, o Sport até apresentou um bom rendimento no primeiro tempo, mas pagou caro pelos erros de Carlos Eduardo. Com três gols de cabeça e uma falha clamorosa do goleiro rubro-negro, o Leão foi novamente goleado por 4 a 1, dessa vez para o Ituano, quebrando a invencibilidade sob o comando de Claudinei Oliveira na Série B. Apesar da goleada sofrida, Claudinei aponta evolução de jogo no Sport.

“Um resultado que a gente não esperava. E por incrível que pareça a equipe evoluiu. Nosso time criou, jogou no campo do adversário, conseguiu marcar alto, pressionar. Muito do que a gente trabalhou nessa semana que a gente teve, a gente fez, mas não fomos competentes na hora de finalizar, de fazer o gol”, pontuou Claudinei.

“A estatística mostra claramente que a gente jogou para vencer. Procuramos vencer. O Ituano foi mais competente. Nas chances que teve, o time fez quatro gols. E a gente teve quatro ou cinco chances claras de gol e só fez uma. Futebol é desse jeito, premia quem é mais competente. Não adianta ter performance, posse de bola ou criar mais chance. Quem coloca a bola para dentro é quem ganha”, reiterou Claudinei.

“Temos que entender que apesar do resultado ruim, a gente teve evolução em muitos aspectos. Em relação à equipe que perdia a bola e retornava muito, baixava muito as linhas, e agora a gente consegue manter uma equipe mais compacta ofensivamente, tentando retomar a bola no campo adversário.”

“Lógico que tem muito a evoluir. Estamos há pouco mais de duas semanas trabalhando e buscando evolução. Mas nem todos os jogos que a gente tiver esse número de chances de gol, essa posse de bola, essa performance, a gente vai perder”, iniciou o técnico do Sport.

“A tendência quando você joga com esse volume de jogo é vencer. (Contra o Ituano) foi um jogo atípico, não desmerecendo o Ituano que foi competente, criou chances e fez os gols. Mérito total deles. Mas a gente poderia ter tido um melhor aproveitamento ofensivo para  equilibrar mais o jogo”, finalizou

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Ituano x Sport)

YouTube video