Claudinei Oliveira isenta culpa de Saulo no gol sofrido pelo Sport, e aponta erros de Sander e Naressi

Claudinei Oliveira defende goleiro na derrota do Sport
Claudinei Oliveira defende goleiro na derrota do Sport

A derrota do Sport, em encontro válido pela 25ª rodada foi para a Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Com direito a gol do meio de campo, o Leão foi derrotado pelo placar de 1×0. Lance que, para Claudinei Oliveira, não teve participação do goleiro Saulo como um dos culpados pelo lance.

“Saulo não estava adiantado. Era um arremesso lateral para nós, no campo ofensivo. Não tem porque o goleiro estar dentro do gol. Ele estava num posicionamento normal, e obviamente que a gente deveria ter jogado o lateral para a frente, até pelas condições do gramado, e não jogar a bola para o meio”, analisou o treinador.

Claudinei ainda dividiu responsabilidade do lance entre o lateral Sander, que cobrou o arremesso, e o volante Pedro Naressi, que perdeu a bola para o adversário autor do gol.

“O arremesso lateral na paralela, a gente tentou por dentro. O Naressi não conseguiu dominar, até pela condição do campo, e a bola escapou. E o adversário foi feliz ao finalizar. Não tinha porque o Saulo estar dentro do gol. Um passo para a frente ou outro para trás, talvez não fosse mudar nada, mas ele está ali e tem que fazer cobertura. Foi mais felicidade do atleta do que falha do nosso goleiro”, reforçou o técnico.

Coletiva de Claudinei Oliveira (Tombense x Sport)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

Quando a bola rolou pela primeira vez em Muriaé, o Sport já tinha um motivo a mais para se impor. Além do empate de Londrina e Bahia, a derrota parcial do Vasco para o CSA deixou o Leão aceso. E com 19 segundos, Vagner Love já tinha entrado na área mineira com a bola sob controle, apesar de não ter finalizado. Era um prenúncio da postura que os rubro-negros tentariam impor para tentar furar o 4-1-4-1 do Tombense.

Mas com duas tentativas travadas e erros de passe no começo da construção das jogadas, o Sport viu o Tombense ter a primeira finalização, com Jean Lucas aos 12 minutos. Saulo mandou para escanteio com segurança. O lance animou o time da casa, que passou a chegar mais próximo da área leonina. E aos 18’ Naressi errou o domínio de bola, Everton percebeu Saulo adiantado e do meio de campo marcou um golaço por cobertura.

Em desvantagem, o Sport subiu as linhas de marcação. Love e Fabinho ajudaram roubando boas bolas, mas sem finalizar bem o Leão se limitava às jogadas de bola parada. Giovanni cobrou falta e Guilherme Rend quase marcou contra, aos 28’, no que foi o lance mais perigoso ofensivo pela equipe pernambucana na primeira etapa.

Claudinei não mexeu no intervalo, e o Sport seguiu com mais posse. Só que desta vez o volume foi mais incisivo. Vagner Love e Giovanni, aos oito e dez minutos, levaram perigo para Felipe Garcia. Porém, à mesma medida em que apertou mais, o Leão se expôs. Bruno Mota, aos 18, perdeu boa chance de ampliar em erro de Sabino.

Na última cartada, Claudinei Oliveira mexeu quatro peças de uma só vez, partindo para um 4-2-4 do ‘tudo ou nada’. Ciel chegou a marcar o segundo gol do Tombense aos 24’, mas estava impedido. O Sport passou a apostar todas as forças nas jogadas aéreas. Entre tantos erros de execução dos cruzamentos, Gustavo Coutinho, aos 26’, ‘furou’ a cabeçada. E já nos acréscimos, Fabinho acertou o pé da trave.

Mas foi só isso. O Leão perdeu mais uma grande chance de encostar no G4, e ainda viu o próprio Tombense subir para o desejado 5º lugar. Pior, ainda pode perder mais duas posições e terminar a rodada em 9º.