Claudinei Oliveira pode ter retorno importante para o confronto entre CRB e Sport; Confira

Sport poderá ter Rafael Thyere em campo

O Sport enfrenta o CRB no Rei Pelé no próximo sábado, às 17h, pela 28ª rodada do Brasileirão, e pode ter um retorno importante. Rafael Thyere voltou a estar apto a atuar, após se recuperar de uma lesão muscular na posterior da coxa direita, que o afastou dos gramados há cerca de um mês. O zagueiro virou opção para o técnico Claudinei Oliveira, mas, por enquanto, não deve ser utilizado.

O treinador teve Thyere à disposição no treino do último sábado. No entanto, manteve cautela e optou por não tê-lo no jogo contra o Novorizontino, na terça-feira, já que o atleta “não está se sentindo 100%”.

“Thyere passou a jogar com o grupo no sábado, fez bons treinos. Conversamos com ele, que ainda se sente inseguro (para retornar). Mas nós não vamos precipitar uma volta porque se ele se lesionar (outra vez) aí nós perdemos até o final da temporada”, explicou Claudinei.

Sem o ex-capitão em campo, o treinador acionou Fábio Alemão, que divide o setor defensivo com Sabino.

“A gente não vai ter pressa com o Thyere, nós vamos seguir no tempo dele, mas clinicamente ele está recuperado. Entre ter o Thyere 60% e o Alemão 100%, é melhor a gente ter o Alemão”, reforçou Claudinei.

BASTIDORES de Sport 1×0 Novorizontino

Titular do Sport sofre grave lesão em treinamento e está fora da Série B

O goleiro Dênis, recém-chegado ao Sport, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no treino da última segunda-feira (29), e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias. Estima-se um período de aproximadamente 8 meses de tratamento. Desde sua chegada, o goleiro havia disputado apenas uma partida, na vitória por 1×0, contra a Chapecoense. No momento, Claudinei Oliveira conta Saulo, Carlos Eduardo e Denival, para o gol rubro-negro.

Formado na Ponte Preta, o arqueiro de 35 anos agiu também por Figueirense e tem a carreira marcada pela sua passagem no São Paulo, clube que abraçou por nove temporadas, entre 2009 e 2017. Desde agosto de 2019, Dênis estava fora do país. Foram duas temporadas no Gil Vicente, de Portugal, e uma no Aris, da Grécia, antes de chegar ao leão.