Claudinei Oliveira vê méritos em vitória do Sport, mas lamenta “sofrimento” no final na partida

Claudinei Oliveira enxerga evolução do Sport

Uma vitória importante para o Sport. O 1 a 0 sobre a Chapecoense foi sofrido, mas deu ao Leão um fôlego a mais para seguir sonhando com o acesso na Série B. Apesar do placar mínimo, o técnico Claudinei Oliveira destacou que o resultado foi construído com méritos ao trabalho da sua equipe, e ao padrão de jogo adotado. Treinador destacou ainda sobre a mudança que organizou no intervalo.

“Feliz com a vitória. Foi uma vitória construída. Não ganhamos por acaso. Ganhamos porque buscamos o gol o tempo todo. A gente vem de três jogos, independentemente dos resultados, com mais posse de bola, com mais finalizações, uma equipe que busca o resultado o tempo todo com um formato”, avaliou.

Para o treinador do Sport, o time demorou a encontrar espaços na dura marcação do 4-1-4-1 dos adversários.

“Não acho que faltou intensidade no primeiro tempo. A gente talvez pudesse jogar um pouco mais pelos lados, faltou regular um pouco mais a altura dos laterais. Tínhamos uma saída com quatro, zagueiros e laterais espetando muito, mas que em algum momento acabaram não dando opção na linha de passe. Achamos passes por dentro e a Chapecoense começou a bloquear. Poderíamos ter aberto mais o jogo pelos lados, mas no intervalo fizemos uma correção”

Por fim, ao analisar o jogo especificamente, Claudinei lamentou a pressão sofrida no final, após a expulsão de Pedro Naressi. O que obrigou o técnico a improvisar um entre os seus atacantes que tinha em campo no momento. A vitória poderia ter sido mais tranquila, mas com um jogador expulso não tem o que questionar.

SPORT 1 X 0 CHAPECOENSE | MELHORES MOMENTOS | 26ª RODADA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022

Bronca! Augusto Carreras quebra o silêncio, e revela se continua ou não no Sport para o restante da temporada; Veja detalhes

O vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, falou pela primeira vez sobre sua atual situação no clube rubro-negro. Bastante criticado pelos torcedores nas redes sociais, o diretor se defendeu em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. Além de revelar que pensou em entregar o cargo, usou o espaço para analisar as criticas que vem recebendo.

“Claro (Sobre entregar o cargo). A gente pensa. Estou lá me dedicando todos os dias, fazendo um sacrifício enorme para estar dentro do clube, ajudando o clube, dando minha parcela de contribuição, como todo diretor estatutário faz. Agora, futebol é resultado, e hoje você tem essa questão das redes sociais. Onde as pessoas usam para lhe desrespeitar, para lhe atacar, denegrir sua imagem, sua honra. Infelizmente, a gente tem aquelas pessoas que gostam, que recebem like, que ganham seguidores por estar lhe criticando. As vezes essas pessoas nem sabem porque estão te criticando, mas sabem que é importante”, disse.

Questionado sobre o motivo de não entregar o cargo de vice-presidente de futebol, o diretor afirmou o compromisso firmado com Yuri Romão, atual presidente rubro-negro, fala mais alto.

“O compromisso com o presidente Yuri. Eu vou até o fim com ele. Já poderia ter entregue o cargo, ou pedido a minha substituição. Mas do mesmo jeito que ele faz minha defesa, eu faço a defesa dele. Estamos juntos no mesmo barco. Segundo, por conta de alguns rubro-negros que tem essa compreensão e sabem da importante do trabalho que temos feito lá dentro”, afirmou.