O jovem lateral-direito Pedro Lima, destaque da base do Sport, está na mira de clubes não só do Brasil, mas também da Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália. O vínculo do atleta com o Leão da Ilha vai até setembro de 2026, com multa estipulada em R$ 50 milhões. A informação foi confirmada por João Marcelo Barros, Coordenador geral da base Rubro-negra, ao NE45.
“Nenhuma proposta concreta, sondagens foram várias. Tivemos procura de clube alemão, português, espanhol, inglês… O clube, obviamente, vai ouvir qualquer proposta, mas não temos interesse em negocia-lo agora”, afirmou o diretor.
Lima chegou ao Leão da Ilha no início de 2021, após ser observado no Projeto Meninos da Paraíba. Ainda naquele ano, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Aldeia Cup, ambos Sub-15. No ano seguinte voltou a ser campeão Estadual, mas pelo Sub-17.
Em 2023, conquistou o Coffee Tournament, torneio promovido pelo Boston City, em Minas Gerais. E foi fundamental na campanha da Copa do Brasil Sub-17, onde o Rubro-negro foi semifinalista. Recentemente, renovou seu contrato até setembro de 2026.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (VITÓRIA x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.