O segundo gol de Vegetti na vitória do Vasco sobre o Sport, pela terceira rodada do Brasileirão, segue rendendo debate. O lance em que o atacante argentino disputa espaço com Lucas Cunha, zagueiro do Leão, gerou reclamações por parte da equipe pernambucana, que viu ali uma possível falta ignorada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, mesmo após checagem no VAR.
Um dos comentários mais ponderados veio do setorista do Vasco, Cadu Costa, que revelou ter mudado de opinião após rever o lance com mais calma.
“Na minha opinião foi falta na hora do lance, assim que assistia à partida. Tanto que nem comemorei muito o gol”, afirmou. Porém, após rever as imagens, o jornalista viu a jogada de outra forma. “Não achei falta e sim disputa por espaço. Lucas Cunha parece perder no corpo para Vegetti, especialista neste tipo de jogada.”
Ainda assim, Cadu fez um alerta importante: o árbitro não teve acesso a uma das câmeras mais esclarecedoras.
“Wilton Pereira Sampaio não teve acesso a uma câmera atrás do gol onde teríamos visto a mão do argentino no rosto do defensor do Sport. Com essa câmera, ele teria anulado o gol. Sem ela, também não veria falta.”
A declaração abre espaço para discussões sobre a disponibilidade de ângulos no VAR e a necessidade de recursos mais abrangentes nas decisões do futebol brasileiro — especialmente em lances que podem definir o rumo de uma partida.

Calendário completo do Sport para as próximas rodadas:
16/04 – Campeonato Brasileiro – 4ª rodada – QUA – 19:00
RB Bragantino
19/04 – Campeonato Brasileiro – 5ª rodada – SAB – 16:00
Corinthians
26/04 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 16:00
Fortaleza
03/05 – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada – SAB – 18:30
Fluminense
11/05 – Campeonato Brasileiro – 7ª rodada – DOM – 16:00
Cruzeiro

Veja também:
Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.