O Sport venceu o Santa Cruz por 2 a 0, neste sábado, na Ilha do Retiro, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano. O técnico Pepa aprovou o desempenho da equipe e destacou a postura agressiva do time, que buscou ampliar o placar até os minutos finais.
— É essa entrega que nós queremos. Mesmo com 2 a 0, estivemos sempre à procura do terceiro gol. Sempre, sempre, sempre. Até acabamos o jogo com o Igor indo isolado ao ataque. E ficamos reclamando porque queríamos mais. E queríamos mais. E não baixar, não — afirmou Pepa.
Foto: Paulo Paiva/SCR
Evolução e foco no jogo da volta
O treinador fez questão de lembrar que nada está definido e que o time precisa manter a intensidade para o jogo da volta, no Arruda. Ele também ressaltou a evolução do Leão, que perdeu para o Santa Cruz na primeira fase por 1 a 0, em um jogo marcado por dificuldades físicas e pouca efetividade nos duelos.
— Hoje não sentimos aquelas dificuldades que tivemos no primeiro jogo. Com falta de energia, com duelos perdidos. Onde o Santa Cruz foi mais efetivo e agressivo do que nós. Mas hoje não. Foi um jogo muito disputado, muito intenso — analisou o técnico.
Foto: Marlon Costa/AGIF
Inteligência e entrega
Além da intensidade, Pepa destacou a inteligência tática do time, ressaltando que apenas vontade e garra não bastam para vencer jogos decisivos.
— O grupo de trabalho foi muito humilde, muito trabalhador, muita entrega. Mas sem esquecer a inteligência e a qualidade. Porque se fosse só no grito, na entrega e no coração, as coisas ficariam equilibradas. E é aí que entra o discernimento — completou.
Agora, o Sport se prepara para o jogo de volta, que acontece no Arruda, onde o Santa Cruz tentará reverter a desvantagem.
Calendário completo do Sport no início desta temporada:
08/03 – Campeonato Pernambucano – Semifinal – SAB – 16:30 Santa Cruz
15/03 – Campeonato Pernambucano – Semifinal – SAB – 16:30 Santa Cruz
19/03 – Copa do Nordeste – 6ª rodada – QUA – A definir Vitória
23/03 – Copa do Nordeste – 7ª rodada – DOM – A definir Altos-PI
30/03 – Campeonato Brasileiro – 1ª rodada – DOM – A definir São Paulo