Após o empate em 1×1 contra o Decisão, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o técnico interino César Lucena, destacou a ansiedade como um dos principais fatores que têm influenciado negativamente os jovens atletas do Sport. Lucena, que está à frente da equipe sub-20, ressaltou a importância do amadurecimento e da experiência para melhorar a tomada de decisões dentro de campo.
“Não é falta de confiança, mas sim ansiedade. Eles querem fazer jogadas sofisticadas, e a falta de experiência leva a escolhas equivocadas em momentos decisivos. Com o tempo e mais jogos, eles vão tomar decisões melhores”, comentou Lucena, demonstrando compreensão e paciência com o processo de crescimento dos jogadores.

Treinador do Sport também mencionou tempo para amadurecimento
O treinador também mencionou o impacto de jogar diante de quase 10 mil torcedores, uma experiência nova e desafiadora para muitos dos jovens. “Jogar para 9 mil pessoas não é fácil. Tentamos aliviar a pressão, reforçando a qualidade deles, mas o amadurecimento vem com o tempo”, afirmou.
Lucena enfatizou a abordagem cuidadosa nas cobranças feitas aos jogadores, buscando um equilíbrio entre exigência e apoio. “Passamos confiança e cobramos de uma forma que não os deixe nervosos. A cobrança é para o crescimento, não para desmotivar”, explicou.

O Sport enfrenta o Retrô na próxima rodada, também na Ilha do Retiro, onde os jovens leoninos terão outra oportunidade de mostrar evolução e buscar a primeira vitória no Estadual.
Veja também
Sport enfrentará adversários complicados no Grupo A da Copa do Nordeste
Acompanhe tudo sobre o Sport também pelo Whatsapp
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.