Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Você acredita que ele gostou? Veja o que António Oliveira disse na coletiva de Sport x Internacional

O Sport completou, após o empate com o Internacional neste domingo (25), na Ilha do Retiro, seu 10º jogo consecutivo sem vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o técnico António Oliveira saiu satisfeito com a atuação da equipe e destacou os aspectos positivos que o Leão apresentou ao longo da partida.

O Sport começou a partida de forma fulminante, abrindo o placar ainda na primeira etapa, mas acabou sofrendo um golaço do Internacional no segundo tempo, que decretou o empate por 1 a 1. Com isso, o time pernambucano chegou a dois meses de jejum sem vitórias na competição.

Apesar do resultado, António Oliveira elogiou a entrega e a postura tática do Sport:

“É necessário fazer uma análise do jogo e perceber que, hoje, o Sport fez um jogo com qualidade com e sem bola. Eu acho melhor a primeira parte do que a segunda, apesar de termos finalizado mais na segunda. Dentro do plano estratégico, não posso cobrar nada aos meus jogadores, foram competitivos, agressivos”, afirmou o técnico português na entrevista coletiva.

Ainda segundo António Oliveira, o desempenho foi superior ao resultado conquistado:

“Portanto, acho que não mereciam o resultado, mas não há vitórias morais. Ela contabiliza apenas um ponto, mas, claramente, tudo que foi pedido aos jogadores eles executaram. Meus parabéns a eles, não pela vitória, mas pela entrega — e também aos torcedores. Só dessa forma, todos juntos, que vamos conseguir e, no final, vai valer a pena”, concluiu.

Demonstrando esperança, António Oliveira projetou o futuro do Sport com base na atuação diante do Internacional. Para o treinador, os “sinais positivos” foram dados, ainda que insuficientes para tirar o time da incômoda situação na tabela.

O Sport soma apenas três pontos e segue na lanterna da Série A. Antes da pausa para o Mundial de Clubes, o Leão tem mais um compromisso: no próximo domingo (30), às 11h, enfrenta o Mirassol, atual nono colocado, no Maião.

Depois, o Sport só volta a campo no início de julho, quando encara o Flamengo, com data e horário ainda a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Resta saber se esse período será suficiente para os ajustes necessários e para que o Leão consiga reagir e sair da zona de rebaixamento.

Foto: Paulo Paiva/SCR
Foto: Paulo Paiva/SCR

Calendário completo do Leão para as próximas rodadas:

01/06 – Campeonato Brasileiro – 11ª rodada – QUI – 11:00
Mirassol

A confirmar – Campeonato Brasileiro – 12ª rodada – a confirmar
Flamengo

12/07 – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada – DOM – a confirmar
Juventude

16/07 – Campeonato Brasileiro – 14ª rodada – QUA – a confirmar
Atlético-MG

20/07 – Campeonato Brasileiro – 15ª rodada – DOM – a confirmar

Botafogo

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Foto: Paulo Paiva/SCR

Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp