O Sport conseguiu evitar a derrota para o Salgueiro na noite desta terça-feira (08), em duelo válido pela sexta rodada do Pernambucano. O Leão foi ao Sertão, onde encarou o Carcará no Cornélio de Barros, e ficou no empate por 1×1. Após falha de Maílson, Robinho fez para os mandantes, enquanto Bruno Matias deixou tudo igual. Com o resultado, o Rubro-negro estacionou na sexta colocação, agora com dez pontos. Já o time Sertanejo chegou a 11 pontos, garantindo a classificação para as quartas de final.
O que aconteceu na partida:
Ainda sem técnico, o Sport entrou em campo mais uma vez sob o comando do auxiliar César Lucena. O ex-zagueiro repetiu a formação inicial que venceu o Bahia, no final de semana, e a equipe teve bons momentos dentro da partida. Principalmente no primeiro tempo. Apesar do Salgueiro tomar conta do jogo nos dez minutos iniciais, era o Sport quem vinha tendo as melhores oportunidades. Foram duas em sequência com Luciano Juba e Rodrigão.
No chute de Juba, o goleiro Jerfesson fez grande defesa para evitar o primeiro gol do duelo. Logo depois, Rodrigão cabeceou com perigo à meta dos mandantes. Na reta final da etapa inicial, o Carcará acabou sendo premiado em jogada individual. Robinho, que fora acionado na vaga de Pedro Maycon minutos antes, fintou três marcadores para finalizar colocado e contar com falha de Maílson para abrir o placar, aos 41 minutos.
Na volta do intervalo, o time do Sport esteve longe de funcionar e o Salgueiro quase ampliou o marcador aos 10. Maílson fez boa defesa em chute de Robinho. No complemento da jogada, Danielzinho levantou na direção do gol e Thyere afastou o perigo. Com dificuldade para criar, o Leão contou com a sorte para chegar ao empate. Depois de cruzamento de Juba, aos 28 minutos, Jerfesson espalmou para fora da área e a bola sobrou para Bruno Matias bater com desvio para dar números finais ao encontro.
Ficha técnica:
Estádio: Cornélio de Barros
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistentes: Bruno Vieira e José Romão
Gols: Robinho, aos 41′ do 1T (SAL); Bruno Matias, aos 28′ do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Rodrigão, Parraguez (SPT); Kady, Ronaldo (SAL)
Salgueiro: Jerfesson; Danielzinho (Lucas Franco), Janelson, Lucão e Léo Carioca; Kady, Wescley, Cal Rodrigues (Léo Santos) e Bruce (Ronaldo); Patrick (Hudson)e Pedro Maycon (Robinho). Técnico: Sílvio Criciúma.
Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Paulinho); Ronaldo (Pedro), Ítalo (Bruno Matias) e Naressi (Denner); Jaderson (Ray Vanegas), Juba e Rodrigão. Técnico: César Lucena.
Salgueiro 1 x 1 Sport: EMPATE QUE MOSTRA LIMITES NO PERNAMBUCANO!
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.