Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.
Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

Eles podem jogar juntos no meio do Sport? “Não só podem, como devem”, diz comentarista

Com o Sport na lanterna do Brasileirão Série A e ainda em busca da primeira vitória, o técnico Pepa tem uma nova oportunidade de ajustar o time. No próximo sábado (03), contra o Fluminense, no Maracanã, a equipe poderá, pela primeira vez, ter Rivera e Zé Lucas atuando juntos como titulares no meio de campo. E, para o comentarista Cabral Neto, essa combinação é mais que possível — é necessária.

Nas primeiras rodadas, Rivera foi titular enquanto Zé Lucas defendia a Seleção Brasileira Sub-20. Após o retorno do jovem volante, ambos ainda não foram escalados juntos. Zé Lucas tem entrado durante as partidas ou iniciado apenas quando Rivera esteve ausente, como no último jogo, contra o Fortaleza, quando o colombiano cumpria suspensão.

Segundo Cabral, a dupla representa o que o Sport tem de melhor no setor.

“Rivera e Zé Lucas não só podem como deveriam jogar juntos nesse meio de campo do Sport. São os melhores volantes do elenco. Sempre entregam boas atuações, com recuperação de bola, bom passe e intensidade. Eles se completam e agregam qualidade em várias fases do jogo”, destacou o comentarista da Globo.

Cabral Neto ainda vê espaço para manter Du Queiroz entre os titulares, formando um losango no meio com Lucas Lima mais à frente, apoiado por Zé Lucas, Rivera e Du.

“Pepa poderia armar o time com três volantes, formando um losango com Lucas Lima centralizado. Isso daria equilíbrio, com proteção defensiva e construção de jogadas”, explicou.

Outras alternativas também foram apontadas por Cabral, como a utilização de Sérgio Oliveira ao lado de Rivera e Zé Lucas, ou uma formação mais ofensiva, com três atacantes e um meio em triângulo.

“Com o retorno de Sérgio Oliveira, o português poderia atuar mais solto, ao lado de Lucas Lima, com Rivera e Zé Lucas por trás. Ou então num 4-3-3, com Lucas Lima no meio e os três atacantes na frente. O importante é que os dois volantes atuem juntos, pois oferecem consistência ao time”, finalizou.

O Sport soma apenas dois pontos em seis jogos e encara o Fluminense, no sábado, às 18h30, precisando urgentemente pontuar. A expectativa é que Pepa aproveite a semana cheia para ajustar o time — e, talvez, enfim escalar os dois volantes lado a lado.

Foto: Giuliano Abrahão / Sport Recife.
Foto: Giuliano Abrahão / SCR
Rubro-negro, qual foi a pior contratação do Sport esse ano?
371 Votos

×

Calendário completo do Sport para as próximas rodadas:

03/05 – Campeonato Brasileiro – 7ª rodada – SAB – 18:30
Fluminense

11/05 – Campeonato Brasileiro – 8ª rodada – DOM – 16:00
Cruzeiro

17/05 – Campeonato Brasileiro – 9ª rodada – DOM – 16:00
Ceará

25/05 – Campeonato Brasileiro – 10ª rodada – DOM – 16:00
Internacional

01/06 – Campeonato Brasileiro – 11ª rodada – QUI – 11:00
Mirassol

Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Foto: Paulo Paiva/SCR

Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp