O Sport foi prejudicado pela arbitragem no empate com o Juventude, segundo o consultor de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira. De acordo com PC, o gol marcado por Edinho aos 51 minutos do segundo tempo que daria a vitória ao time pernambucano foi mal anulado pois, não houve falta ou impedimento no lance.
“Após o arremesso, houve disputa entre Sabino e Zé Marcos. Na minha interpretação foi absolutamente normal, foi contato de jogo. Sabino não usou o braço nem fez carga desproporcional, portanto, não houve impacto suficiente para a queda do jogador do Juventude”, analisou.
PC fez considerações também sobre o procedimento do árbitro Sávio Pereira Sampaio, apontado os três principais erros:
“O árbitro apitou e paralisou o jogo antes da finalização do Edinho. Houve uma sequência de decisões equivocadas. Primeiro porque ele indicou impedimento, mas não existe impedimento quando a bola vem de arremesso lateral.
“Outra decisão equivocada foi a mudança de sinalização para tiro livro direto. Conforme descrevi, a disputa foi normal, não houve falta. E o terceiro erro foi ter apitado antes de a bola entrar no gol. A recomendação nesse tipo de jogada é o árbitro esperar a jogada concluir para só depois indicar a sua decisão, possibilitando assim uma revisão do árbitro de vídeo. Portando o gol foi mal anulado e o Sport tem razão em sua reclamação”, concluiu PC Oliveira.
Edinho chegou a marcar o gol da virada para o Leão, mas o árbitro Savio Pereira de Sampaio anulou o gol! pic.twitter.com/NEAXrf25wU
— Sport Clips ?⚽ (@SportClips1905) October 17, 2023
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (JUVENTUDE x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.