O Sport deu mais um passo oficial rumo à eleição suplementar que definirá o Presidente Executivo e o Vice-Presidente Executivo para o restante do mandato do biênio 2025/2026.

O Conselho Deliberativo publicou a Portaria nº 002/2025 – CD, documento que formaliza a Comissão Eleitoral responsável por organizar e fiscalizar todo o processo. A votação está marcada para o dia 15 de dezembro de 2025, em Assembleia Geral Extraordinária, conforme determina o Estatuto Social do clube atualizado na A.G.E.
de 4 de outubro de 2024. O pleito preencherá o mandato deixado em aberto e definirá a liderança executiva rubro-negra até o fim de 2026. A portaria nomeia cinco membros, todos advogados, com Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti (OAB/PE 5.087) assumindo a presidência da comissão.
Também integram o grupo:
- Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior – OAB/PE 19.264
- André Baptista Coutinho – OAB/PE 17.907
- Marcelo Augusto Leal de Farias – OAB/PE 22.942
- Pablo Bismack Oliveira Leite – OAB/PE 25.602

A Comissão Eleitoral terá autonomia para coordenar todas as fases do processo, assegurando que as regras estatutárias sejam cumpridas e que o pleito ocorra com transparência.
Assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ademar Rigueira, a portaria entra em vigor imediatamente, autorizando o início oficial dos trabalhos para condução da eleição suplementar.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

