A Comissão Eleitoral do Sport confirmou irregularidades nas duas chapas que vão concorrer ao pleito do dia 16 de dezembro. Ambas as candidaturas têm dois dias para solucionarem os problemas. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão Eleitoral, Alexandre Bartilotti, em entrevista ao NE45.
A candidatura de situação tem como candidato a presidente o atual mandatário do Rubro-Negro, Yuri Romão; enquanto a de oposição tem o ex-presidente Luciano Bivar como candidato ao Executivo do Leão. O presidente da Comissão Eleitoral, Alexandre Bartilotti, falou sobre a situação. Segundo ele, as irregularidades vistas e notificadas são “vícios sanáveis”.
“Ontem a comissão notificou ambas as chapas pois identificou alguns vícios, mas todos sanáveis. Seguindo o processo eleitoral, após as notificações, as chapas têm dois dias úteis para suprir as irregularidades apontadas pela Comissão. Após isso, a comissão analisará se todas as exigências foram atendidas e posteriormente decidirá pelo deferimento ou não da candidatura”, explicou Alexandre.
Questionado sobre quais seriam essas irregularidades, o presidente da Comissão Eleitoral preferiu não apontar, tendo em vista que as chapas ainda estão no prazo para regularizem os problemas apontados.
“Como as chapas estão no prazo para suprir as irregularidades e as questões apontadas poderão ser objeto de apreciação novamente pela Comissão é prudente, neste momento, que elas próprias, caso queiram, se manifestem, e não a Comissão. Em momento posterior, a Comissão poderá esclarecer qualquer dúvida sobre as questões apontadas na decisão”, finalizou Alexandre.
As eleições do Sport
O pleito rubro-negro está marcado para o dia 16 de dezembro. Pelo lado da situação, atual presidente Yuri Romão é o candidato, tendo como vice José Roberto Moura. Na oposição, por sua vez, o candidato à presidência é Luciano Bivar, tendo como vice Augusto Caldas. Veja, abaixo, a composição completa dos grupos.
Chapas:
Sport do futuro (Situação)
Presidente Executivo: Yuri Romão
Vice: José Roberto Moura
Conselho Deliberativo: Silvio Neves Batista
Vice: Rodrigo Guedes
Lealdade ao Sport (Oposição)
Presidente Executivo: Luciano Bivar
Vice: Augusto Caldas
Conselho Deliberativo: Ricardo Pereira (Kadico)
Vice: Rafael Arruda
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.