Convenceu? Comissão técnica do Sport tenta explicar motivo para o “sumiço” de Blas Cárceres dos jogos

Blas Cárceres segue com seu futuro indefinido no Sport
Blas Cárceres segue com seu futuro indefinido no Sport

Bronca no Sport! O volante Blás Cáceres não apareceu entre os relacionados para a partida contra o Grêmio, realizada nesta segunda-feira (13), pela 12ª rodada da Série B. O jogador completou sete partidas consecutivas sem aparecer na lista de convocados, seja por lesão ou por opção técnica de Gilmar Dal Pozzo. Em entrevista coletiva, o auxiliar técnico Emerson Nunes, falou que o jogador segue sendo observado normalmente nos treinamentos e que tem que buscar seu espaço para voltar a ser relacionado.

“Ele faz parte do elenco. Tem trabalhado todos os dias. Tá disputando posição com todos os outros meio campistas e quando a gente entender que ele alcançou o que é necessário para ser colocado em campo, certamente nós vamos colocar. Nossa função como treinador e auxiliar é encontrar o melhor para que possa contribuir com o coletivo e ele tá lá recebendo o mesmo treinamento de todos”, disse.

“Acredito que esteja motivado, por que quem não quer jogar no Sport? Então, cabe a ele buscar o espaço igual aos outros como o Jáderson, que deixou de ser relacionado uma partida e hoje foi titular. Isso mostra o valor do elenco e mostra a competição que tem dentro do elenco. Ele faz parte do elenco normalmente, tem participado dos treinos e tomara que conquiste o espaço dele”, completou.

Porém, a surpresa do jogador não aparecer entre os relacionados na partida contra o Grêmio aumenta devido às ausências dos volantes William Oliveira e Pedro Naressi, onde Dal Pozzo preteriu o paraguaio, em detrimento ao prata da casa Ítalo e a João Igor, que estava afastado a quase dois anos por se recuperar de duas cirurgia no ligamento do joelho e não joga desde setembro de 2020.

Horas antes do confronto direto entre Sport e Bahia, na semana passada, Blas Cáceres publicou uma mensagem enigmática em seu Instagram.

“Aqueles que não creram em você serão os mesmos que um dia contarão aos demais como te conheceram”, publicou o jogador em sua rede social.

Existe duas versões para essa história. Segundo o jornalista Pedro Maranhão, houve um “atrito” entre o técnico e o atleta há um tempo. E desde então, o jogador foi colocado de lado. Essa versão é confirmada por fontes dentro do clube. Porém, segundo o Blog do Torcedor, após atuar na eliminação para o Altos-PI, na Copa do Brasil, Blas se queixou de dores na coxa e não viajou com o grupo para encarar o Bahia, pela Copa do Nordeste, três dias depois.

Realizado um exame de imagem na região apontada, não teria sido detectado nenhum problema físico no jogador. O ocorrido haveria causado descontentamento interno, o que teria gerado uma desconfiança com o atleta, logo relatada a Gilmar Dal Pozzo, ao assumir o comando do Sport. O clube não confirmou oficialmente o motivo da ausência de Blas Cárceres nas últimas sete partidas.

BLÁS x DAL POZZO – PEDRO MARANHÃO ESCLARECE A RESENHA NO SPORT

YouTube video