Sport de olho! A FIFA decidiu nesta manhã que os contratos de atletas que atuam na Rússia e Ucrânia podem ser prorrogados até junho de 2023, ou seja, ampliando o que estava previsto. Sendo assim, a possibilidade que jogadores retornem ao Brasil ou permanecem por aqui aumenta e muito. Entre os atletas estão brasileiros como Claudinho, Yuri Alberto e outros que estão no leste europeu e nunca deixaram de ficar no radar do clubes.
Na lista estão atletas que, inclusive, deixaram o Brasil recentemente. Yuri Alberto, por exemplo, é um deles, assim como Claudinho, campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio 2020. Confira lista de opções disponíveis para contratação, que tem jogadores importantes do nosso cenário nacional.
– Claudinho, meia do Zenit;
– Yuri Alberto, atacante do Zenit;
– Bruno Fuchs, zagueiro do CSKA;
– Malcom, atacante do Zenit;
– Wendell, volante do Zenit;
– Douglas Santos, lateral-esquerdo do Zenit;
– Carrascal, meia do CSKA;
– Balbuena, zagueiro do Dínamo de Kiev;
– Guillermo Varela, lateral-direito do Dínamo de Kiev;
– Laxalt, volante do Dínamo de Kiev;
Coletiva de Gilmar Dal Pozzo (Náutico x Sport)
Agora vai? Diretoria do Sport entra em contato com empresário de Luan; Veja detalhes
A diretoria do Sport está buscando opções para reforçar o setor ofensivo, e uma das peças procuradas foi o meia-atacante Luan, que atualmente defende a camisa do Corinthians. No entanto, a negociação não vai acontecer. Em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube, o presidente do Sport, Yuri Romão, confirmou que recentemente realizou novas consultas com dirigentes do Corinthians por Luan, mas o empresário do jogador sequer quis conversar com os representantes rubro-negros.
“Eu, Jorge (Andrade) e Augusto (Carreras) conversamos com alguns dirigentes do Corinthians, fomos atrás de informações sobre o atleta duas vezes, sendo uma no começo do ano e outra mais recentemente, mas não houve interesse por parte do empresário em conversar conosco”, disse o mandatário do Leão.
Segundo o GE, o Sport realizou consultas pelos atacantes Copete, do Avaí, e Lucas Crispim, do Fortaleza, mas acabou recebendo uma negativa de ambos os clubes dizendo que os jogadores não serão liberados. O clube rubro-negro só poderá registrar atletas a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência e de inscrições de jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.