O Sport pode ter o retorno do lateral-esquerdo Sander para enfrentar o CRB, na noite da próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro. A parte física não será um problema para o atleta, que tem trabalhado o condicionamento desde a semana passada e, mais recentemente, foi liberado para treinos com bola, de forma limitada. O lateral realiza atividades técnicas, porém, ainda sem lances de cabeceio e contato com outros atletas.
O DM do Sport planeja testes com Sander nesse tipo de movimentação para ver como ele reage, até também pelo uso da máscara. Assim, os próximos dias é que irão definir a presença ou não do jogador diante dos alagoanos. O elenco rubro-negro se reapresenta nesta sexta e finaliza a preparação no domingo. Quem também tem chances de retornar é o atacante Bill, que não atua desde o jogo contra o CSA por conta de uma lesão na coxa.
O atleta está prestes a ser liberado pelo departamento médico para a transição física e, a depender de como reaja nos próximos dias, pode ser opção para atuar parte do jogo contra o CRB. Fora há três partidas por conta de uma lombalgia, Blas Caceres tem feito trabalhos no setor de fisioterapia e tem reavaliação prevista para esta sexta.
Caso apresente melhora e seja liberado, no entanto, a tendência é que ainda não seja opção para segunda-feira pela necessidade de trabalhar a parte física por conta do período em que ficou inativo. Denner cumpre o protocolo de tratamento de uma pubalgia. Ainda não tem uma previsão exata de ser liberado pelo departamento médico, mas a tendência é que isso ocorra em junho.
Denner entrou em campo pela última vez contra o Salgueiro, nas quartas do Estadual, e vinha sendo titular. O atacante Flávio ficou de fora dos últimos jogos do Sport por conta de um desconforto muscular. A situação, no entanto, não gera maiores preocupações e Flávio deve ser liberado pelo departamento médico entre esta e a próxima semana.
Coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo (Novorizontino x Sport)
Diretoria do Sport abre conversas para renovar o contrato com zagueiro
A diretoria do Sport abriu conversas para a renovação do zagueiro Chico. Revelado na Ilha, o defensor tem vínculo até o fim deste ano e a partir de julho fica livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Chico é reserva, mas frequentemente acionado. Na quarta temporada pelo profissional, ele vem sendo desde então uma peça importante na composição do elenco com os técnicos que passam pelo clube.
O zagueiro se encaixa no orçamento do Sport, e aos 23 anos, é visto com potencial de evolução. Promessa da base, ele subiu para o time principal no início de 2019. No segundo jogo daquela temporada, no entanto, rompeu o ligamento do joelho e só voltou a atuar na equipe profissional no ano seguinte. Em 2020, Chico disputou 21 partidas, sendo 14 como titular.
Na temporada passada foram 24 jogos, atuando desde o início em 13 deles. Neste ano, por sua vez, são 17 exibições. A última partida em que Chico atuou foi no decorrer da vitória sobre a Chapecoense, na última sexta-feira, improvisado na lateral-esquerda.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.