Sport de olho no mercado! Após nove rodadas disputadas na Série B, ficou ainda mais claro a necessidade que o elenco do Sport precisa ser reforçado, caso queira sonhar com o acesso à Série A de 2023. E diretoria rubro-negra reconhece as carências da equipe e já está de olho no mercado atrás de oportunidades para contratar visando o segundo turno da atual competição.
O leão pode anunciar a contratação de reforços a qualquer momento, mas só vai poder utilizar o atleta a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferência volta a abrir e o clube vai poder registrá-los no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
MeuSport fez um levantamento de alguns jogadores livres no mercado
Goleiros: Júlio César (Grêmio), Diego Cavalieri, (Botafogo) e Lucas França (Cruzeiro).
Zagueiros: Jemerson (FC Metz), Yago (Náutico), Jardel (Benfica), Lucas Fonseca (Bahia), Cléber Reis (Santos) e Rhodolfo (Cruzeiro).
Lateral-Esquerdo: Márcio Azevedo (Athletico-PR), Adriano (KAS Eupen), Vinícius (Joinville), Jefferson (Piracicaba) e Igor Fernandes (São Bernardo-SP).
Lateral-Direito: Marcinho (Athletico-PR), Ânderson Luís (Operário-MS) e Jonathan (Athletico-PR).
Volantes: Filipe Augusto (Dama FC), Bruno Paulista (CSA), Rômulo (Vasco), Jonas (Bahia), Henrique (Cruzeiro), Ramires (Palmeiras), Húdson (São Paulo), Fernando Bob (Boavista SC), Renê Júnior (Chapecoense), Deivid (Vila Nova), Nílton (Real Tomayapo), Jean (Palmeiras) e Denílson (Brasil-RS)
Meias: Marlone (Brusque), Alisson Farias (Vitória), Jádson (Vitória), Thiago Neves (Sport), Rafael Galhardo (Valour FC), Cícero (Botafogo) e Pedro Ken (Operário-PR).
Atacantes: Fernandinho (GZ Evergrande), Alan Kardec (SZ FC), Luan (Goiás), Walter (Amazonas FC), William Barbio (Seoul E-Land), Diego Tardelli (Santos), Vander Vieira (Sport), Fernandão (Goiás), Rafael Moura (Botafogo) e Raffael (Pohronie).
Confira as novidades sobre o Sport
Direção do Sport define posição que será prioridade na hora de buscar novos reforços
O Sport segue analisando nomes que possam reforçar a equipe no restante da Série B. O foco da diretoria é contratar mais opções para o setor ofensivo, que hoje é o principal “calo” do time comandado por Gilmar Dal Pozzo. Desde o fechamento da janela de transferência passada, a diretoria rubro-negra sempre deixou claro a necessidade de reforçar a ponta-direita, como reafirmou o vice-presidente de futebol Augusto Carreras, em entrevista ao Eu Pratico Sport.
“Nós já estamos no mercado, assim como todos os clubes do Brasil. Estamos buscando principalmente atacantes, extremos que atuem do lado direito com uma característica que ajude na nossa transição. Esse é o perfil que estamos buscando”, disse o dirigente.
A ideia da diretoria é que os novos reforços contratados cheguem dias antes do início da janela de transferência, para que os atletas possam ser registrados e estejam fisicamente prontos. Mesmo com a grande necessidade de reforçar o setor ofensivo, a diretoria do Sport não trata com urgência, por exemplo, contratar jogadores para a função de centroavante.
“Especificamente para um 9 não é prioridade. Ao menos se não aparecer uma oportunidade de um jogador que tenha a característica diferente dos atuais que a gente tem. Se aparecer uma oportunidade de um jogador que já venha para jogar, consolidado e que não precise de adaptação e com a parte física pronta, pode ser que aconteça uma contratação, mas ele não tá como nossa prioridade nesse momento”, completou Augusto Carreras.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.