Confira o que foi feito pelo Sport, e o que o clube ainda pretende fazer na reforma da Ilha do Retiro

Sport segue com melhorias na Ilha do Retiro
Sport segue com melhorias na Ilha do Retiro

O Sport comprou 5.460 cadeiras para conseguir abrir o último setor ainda fechado na Ilha do Retiro. As primeiras começam a ser instaladas ao longo dos próximos 100 dias, e fazem parte de uma série de reformas executadas no estádio, que está em obras desde o início da pandemia da Covid-19. O clube conseguiu aumentar a capacidade de público para 17 mil pessoas, mas ainda segue com obras em andamento. É o caso da própria instalação das cadeiras e da pintura da arquibancada frontal.

O Sport fez reformas na Arquibancada Sede e nas Cadeiras de Ampliação (curva de Wanderson), para conseguir a última liberação do Corpo de Bombeiros, agora com nova capacidade de público: 17 mil pessoas. O clube precisou instalar corrimões nas arquibancadas e aumentar 10 centímetros na altura da mureta de guarda-corpo, que separa a arquibancada do gramado. Na área interna, completou a reforma de 15 banheiros do estádio e instalou também uma nova iluminação de emergência, conforme as recomendações dos Bombeiros.

“Agora vamos entrar na reforma de banheiros de camarote e das cadeiras”, disse o vice-presidente patrimonial do clube, Fortunato Russo Neto, ao Globo Esporte.

O Sport tem um projeto desenhado com o design da arquibancada frontal, e trabalhava com o plano de terminar a pintura até a estreia na Série B, que aconteceu no empate com o Sampaio Corrêa. No entanto, esse quesito ainda ficará pendente. A execução está agora com o departamento de marketing do clube e os investidores envolvidos.

O Sport inicia neste mês uma reforma na escadaria para receber as novas cadeiras, e a expectativa é de que todo o setor seja reformulado dentro de quatro a cinco meses. Nos planos do Leão, a instalação das 5.460 novas cadeiras será paga com a venda das 600 que foram postas à disposição de novos sócios proprietários.

A troca dos refletores estava nos planos do patrimônio durante o ano passado, mas a exigência da CBF terminou sendo adiada para 2023. Assim, o clube ganhou mais tempo.

“Estamos fazendo um projeto patrimonial para a troca dos refletores. É uma das coisas que está na prioridade para ver se entregamos até dezembro”, encerra Fortunato Russo Neto.

Apresentação oficial de Giovanni, novo reforço do Sport

YouTube video