Após a demissão de Gustavo Florentín do cargo de treinador do Sport, nomes começam a surgir como especulação ligados ao clube pernambucano que tem o objetivo de trazer o novo técnico ainda essa semana. Por isso, o MeuSport trouxe uma lista de treinadores que estão livres no mercado e que podem assinar com o clube pernambucano.
O paraguaio desembarcou no Recife em 26 de agosto de 2021, com um currículo que envolvia passagens por Cerro Porteño, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño, Guaraní e Sol de América, em seu país natal, além de Huachipato (Chile) e The Strongest (Bolívia).
Na Ilha do Retiro, foram 32 jogos, com 10 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Assim, Florentín deixa o Sport com um aproveitamento de apenas 40% dos pontos disputados. Nesta temporada, foram 13 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 44% de aproveitamento.
Treinadores brasileiros:
Dunga, Renato Portaluppi, Cuca, Felipão, Luxemburgo, Sylvinho, Lisca, Wágner Mancini, Fábio Carille, Falcão, Mano Menezes, Celso Roth, Oswaldo de Oliveira, Dorival Júnior, Fernando Diniz, Thiago Larghi, Jorginho, Geninho, Jair Ventura, Enderson Moreira, Ney Franco.
A diretoria rubro-negra ainda traça o perfil do novo treinador que tem que encaixar dentro da realidade financeira da equipe. Até o momento da postagem, nenhum nome tinha sido contactado.
Sport: Quem será o técnico? | Tudo sobre a eliminação e possíveis consequências
Como foi a partida do Sport
Depois das dificuldades encontradas no final de semana, Gustavo Florentín optou por escalar o Sport com dois homens na área e Juba aberto pela esquerda. Nos 45 minutos iniciais, o Leão era previsível e sequer conseguia trocar passes campo do Lindolfo Monteiro. Mesmo com três volantes, o Rubro-negro não conseguia segurar o ímpeto dos donos da casa, que chegavam ao ataque com facilidade, apesar de não levar perigo à meta de Maílson. No único bom lance do Sport, Naressi aproveitou bobeada da zaga, invadiu a área em velocidade, mas chutou para fora na saída do goleiro Marcelo, aos 41.
Florentín voltou do intervalo com Jáderson na vaga de Flávio. Na necessidade de buscar a vitória para se classificar, o intuito era aproveitar os espaços deixados pelos mandantes para apostar nas investidas em velocidade. A alteração fez efeito em um primeiro momento, mas a desorganização defensiva rubro-negra custou caro, aos 20. Dieguinho achou bom passe e viu Betinho ganhar de Rafael Thyere para fazer 1×0 de pé direito.
O placar fez o treinador leonino lançar Rodrigão e Vanegas, ficando com quatro atacantes em campo. No entanto, sem criação, a equipe pernambucana era presa fácil para os piauienses. Na melhor chegada, Jáderson aproveitou rebote do goleiro Marcelo e rolou para Rodrigão, aos 34 minutos. Livre, o camisa 90 chutou e viu Mimica afastar o perigo sobre a linha do gol.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.