Mobilidade: Confira o esquema especial para Sport x CSA, na Arena de Pernambuco

Torcida do Sport na Arena de Pernambuco

O Sport solicitou operação especial e o Governo do Estado, através do Grande Recife – Consórcio de Transportes, disponibilizará esquema de mobilidade para o confronto diante do CSA, neste sábado, na Arena de Pernambuco. A iniciativa do Clube visa tornar ainda mais cômoda a locomoção dos rubro-negros para o duelo. A partida, válida pela Série B do Brasileirão, ocorre às 16h.

A operação especial, por sua vez, terá início a partir das 13h30, saindo do Terminal Integrado (TI) Cosme e Damião, de acordo com a demanda de usuários. O desembarque no TI pode ser feito pela linha Centro do Metrô. Na sequência, os torcedores dirigem-se à estação para pegar a linha especial 047 – TI Cosme e Damião/Arena e seguir para a Arena de Pernambuco.

As pulseiras que dão acesso ao esquema de mobilidade serão comercializadas antecipadamente por R$ 4,10 (anel A), facilitando o retorno para casa, que poderá ser feito a partir das 17h. Como se trata de uma operação especial, não haverá abatimentos como meia passagem ou gratuidades. O Clube também tentou a ativação da linha expresso arena, com saída do Derby, centro do Recife. Entretanto, não será possível para este jogo especificamente, mas o Sport segue nas tratativas para viabilizar nos próximos.

Confira o itinerário da linha

  • Sentido Cosme e Damião/Arena – TI Cosme e Damião, R. Arapongas, R. Tomaz Ferreira, R. Bernardim Ribeiro, Ramal Arena Pernambuco, Arena Pernambuco.
  • Sentido Arena/TI Cosme e Damião – Arena Pernambuco, Ramal Arena Pernambuco, R. Bernardim Ribeiro, R. Tomaz Ferreira, R. Arapongas, TI Cosme e Damião.

Gols de Sport 3×0 Botafogo, pelo Brasileirão Aspirantes

Precisando marcar mais gols, Claudinei Oliveira foca em treino de finalizações no Sport

Dentre os problemas do Sport na Série B, talvez nenhum seja tão evidente quanto o déficit que o time tem nas finalizações. Segundo dados do portal Footstats, o Leão é o time que menos acertou a barra até aqui, com 78 chutes, ao lado do Tombense. Ciente disso, o técnico Claudinei Oliveira reservou uma parte do treinamento desta quinta-feira (11), na reapresentação do elenco, para trabalhar finalizações.

Esse problema ficou ainda mais evidente depois da goleada por 4 a 1 sofrida para o Ituano, na última rodada. De todas as 16 finalizações que o Sport tentou ao longo do jogo, somente três tiveram a meta como alvo, e somente uma culminou em gol. Uma precisão de apenas 18,75% dos chutes. Aproveitamento ruim, que fica completamente exposto se comparado ao do Ituano na partida.

“Futebol é desse jeito, premia quem é mais competente. Não adianta ter performance, posse de bola ou criar mais chances. Quem coloca a bola para dentro é quem ganha”, afirmou Claudinei após o jogo.