Daniel Paulista, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR
Daniel Paulista, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Confira o que mudou no Sport durante a pausa do futebol brasileiro

Durante a pausa no calendário da Série A, o clima no Sport oscilou entre entusiasmo e apreensão. Inicialmente, a chegada do técnico Daniel Paulista trouxe um ar de otimismo para a torcida, que viu na mudança uma oportunidade de reestruturar o time e reencontrar o bom desempenho.

Riquelme marcando Barletta
Riquelme marcando Barletta

No entanto, à medida que a retomada se aproximava, surgiram dúvidas sobre o futuro da equipe. O retorno oficial do Sport aos gramados está marcado para a próxima quarta-feira (9), às 21h30, na Ilha do Retiro. O adversário será o Ceará, em confronto único pelas quartas da Copa do Nordeste.

Apesar do entusiasmo inicial com a mudança na comissão técnica, a preparação foi marcada por um cenário instável. A diretoria rubro-negra foi pouco ativa no mercado de contratações e, ao mesmo tempo, perdeu um número considerável de jogadores, o que gerou insegurança nos torcedores.

Tití Ortíz, Fabrício Domínguez, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR
Tití Ortíz, Fabrício Domínguez, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Até o momento, o Sport anunciou apenas dois reforços: o goleiro Gabriel Vasconcelos, e o volante Pedro Augusto. Por outro lado, cinco nomes foram afastados do elenco principal e não devem seguir no clube: os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos, o lateral Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia Tití Ortíz.

Outros atletas já haviam se despedido da equipe recentemente: o goleiro Thiago Couto, os atacantes Arthur Sousa, Gustavo Maia e Lenny Lobato, além do lateral Di Plácido. A incerteza em torno do desempenho do time também aumentou após a derrota em jogo-treino para o Botafogo-PB.

No teste realizado no CT José de Andrade Médicis, o Sport foi superado por 2 a 1. Na atividade, Daniel Paulista esboçou a provável formação titular e aproveitou o segundo tempo para fazer avaliações e testar jovens promessas e reservas.

Após o confronto decisivo contra o Ceará pela Copa do Nordeste, o foco do Leão se volta novamente para o Brasileirão. No dia 14 de julho, o time visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 13ª rodada da competição.

O momento no campeonato nacional é delicado: em 11 jogos, o Sport conquistou apenas três pontos e ocupa a última colocação, estando oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O desafio agora é reagir com urgência para evitar a queda à Série B.