O Sport segue no mercado em busca de reforços para o restante da temporada 2022. Giovanni, Fabinho e Kayke Moreno foram os últimos contratados, antes do fim da primeira janela de transferências da CBF (em 12 de abril). Apesar das movimentações, o Rubro-negro ainda identifica lacunas no elenco e monitora o mercado em busca de jogadores que ficaram sem contrato. Pensando nisso, o MeuSport.com fez uma lista de meias sem contrato, que poderiam reforçar o seu time. O ataque é o setor mais carente do leão.
Meias sem contrato, que poderiam reforçar o Sport
Jádson (Vitória)
Marlone (Brusque)
Thiago Neves (Sport)
Dionatan Machado (Persik)
Jonathan Fernandes (Bashund. Kings)
Cícero (Botafogo)
Pedro Ken (Operário-PR)
Coletiva de Gilmar Dal Pozzo e auxiliar Emerson Nunes, após empate do Sport
Mesmo com empate, Gilmar Dal Pozzo enaltece evolução: “Estamos no caminho certo”
Em jogo movimentado, pela 12ª rodada da Série B, Sport e Grêmio ficaram na igualdade, nesta segunda-feira (13). Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos, e se manteve na quarta colocação, um ponto a frente do Tricolor Gaúcho, que está uma posição abaixo. Mesmo com o segundo jogo sem vitória, o nível de atuação tem sido elogiado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. O treinador destacou as várias chances criadas pelo Sport, e disse que o poderia ter havido um vencedor dentro da partida.
“Foi um grande jogo, apesar do 0 a 0. Tranquilamente poderia ter acontecido o gol, tanto do Sport quanto do Grêmio, pelo volume das duas equipes. Me satisfaz muito quando a equipe tem desempenho, mas não plenamente, porque queremos resultado e objetividade. Mas me dá confiança porque estamos controlando os jogos”, disse o treinador.
“Foi assim contra a Ponte Preta, CRB, Bahia, onde produzimos e tivemos chances claras de gol. Passei para os jogadores no vestiário que temos que continuar trabalhando, insistindo. Futebol é assim. Estamos no caminho certo, amadurecendo cada vez mais a nossa vitória com desempenho”, acrescentou Dal Pozzo.
Outro ponto que satisfaz o treinador, é o fato de ter encarado de igual para igual um adversário complicado na Série B. O time gaúcho tem o maior orçamento da competição, e um elenco com nomes de peso. E, mesmo assim, na avaliação dele, o Sport foi bem. Com isso, Dal Pozzo ressaltou a confiança para seguir em evolução com o elenco.
“O Grêmio tem um belo plantel, com recursos, reposição, o maior investimento da Série B, e a tendência é que o Grêmio vá evoluindo mais e crescendo seu desempenho. Mas temos que acreditar no nosso trabalho, no nosso grupo, e achar a solução no dia a dia com o trabalho”, finalizou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.