Vai deixar saudade? Sport confirma a saída de Rodrigão: “Opção técnica e orçamentária”

Rodrigão deixou o Sport

O atacante Rodrigão está deixando o Sport. Depois da derrota contra o CRB, na Arena de Pernambuco, o executivo de futebol Jorge Andrade, confirmou que não vai renovar o contrato do centroavante. Assim, o jogador permanece na Ilha do Retiro até o próximo dia 31 de maio, quando o vínculo se encerra. Pelas redes sociais, o clube agradeceu os serviços prestados pelo atleta durante o período.

“É uma opção técnica, orçamentária e a gente já tinha programado fazer esse contrato de três meses. Foi analisado com toda a diretoria e comissão técnica. O seu contrato vai até o dia 31 e não deve renovar”, explicou o executivo de futebol Jorge Andrade.

Rodrigão chegou ao Sport nesta temporada com um contrato de apenas três meses. Durante o período, o atacante disputou dez partidas, marcou dois gols e deu uma assistência, disputando o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. Pela Segundona, no entanto, o jogador teve poucas oportunidades com o técnico Gilmar Dal Pozzo, entrando no decorrer de apenas dois jogos.

Durante esse tempo, Rodrigão teve lesão no tornozelo e ficou um mês em tratamento no departamento médico. O atacante chamou atenção do futebol brasileiro em 2015, defendendo o Campinense. De lá, se transferiu para o Santos e a partir daí rodou por clubes como o Bahia, Avaí, Coritiba, Ceará e Ponte Preta, até chegar no Sport. O atacante tem 28 anos.

SPORT X CRB (PÓS-JOGO AO VIVO)

O que aconteceu na partida:

Com exceção de Sander na lateral esquerda, o Sport que começou a partida contra o CRB, foi o mesmo que ficou no 0x0 com o Novorizontino. O clube pernambucano foi presa fácil para um sistema defensivo com três zagueiros do time comandado por Daniel Paulista. Sem passar sufoco na retaguarda, o CRB ainda conseguia incomodar a melhor zaga da Segundona e conseguiu abrir o placar graças a pênalti cometido por Everton Felipe, sobre Guilherme Romão.

Aos 25 jogados, Anselmo Ramon cobrou com categoria para botar os visitantes em vantagem. Buscando dar mais ofensividade, Dal Pozzo voltou para o segundo tempo com Kayke na vaga de Bruno Matias. A alteração surtiu efeito nos primeiros 15 minutos, com o leão passando a chegar com frequência ao ataque. Na melhor oportunidade, inclusive, o recém-promovido ao jogo levou perigo de cabeça, com a bola raspando o poste esquerdo de Diogo Silva.

Sem criação pelo meio, o Sport apostava nas jogadas laterais e ainda teve boas chances de igualar o marcador com Búfalo e Thiago Lopes no decorrer do segundo tempo. No entanto, viu seus atletas pecarem nos chutes na hora de tirar o dez.