Presidente do Sport confirma investidas de ‘peso’ com Cruzeiro, Inter e Atlético-MG

Sport de olho na SAF

Modernizar o clube e estudar a possibilidade de SAF são algumas das principais metas do Sport em 2023. O espelho para realizar essas mudanças, por sua vez, passa também pelas vivências de outros clubes. É diante deste cenário, portanto, que a nova gestão planeja uma série de visitas por equipes da Série A. Entre os principais clubes citados pela diretoria até o momento, estão o Cruzeiro, o Internacional e o Atlético-MG.

“A gente precisa ver o que tem de bom”, sintetiza o presidente rubro-negro, Yuri Romão, ao GE.

No caso do Cruzeiro, o intuito é entender os novos funcionamentos do clube. A ideia, seria de comparecer com membros do Conselho Deliberativo do Leão, órgão que seria responsável por conduzir parte das tratativas em caso de uma eventual adesão. Ao mesmo tempo, não há qualquer medida burocrática acionada neste sentido, segundo Yuri Romão, mas a gestão irá trabalhar para entender se a SAF é uma possibilidade para o Rubro-negro.

Atualmente, o Sport conversa com seis empresas, e ainda não passou pelo “valuation”, que estima quanto vale uma empresa. No caso de Internacional e Atlético-MG, por sua vez, as visitas estão mais centradas em questões referentes ao modelo de gestão adotado pelos clubes e também aos seus respectivos estádios que tem semelhanças com o que a nova gestão do Sport projeta adotar para a Ilha do Retiro.

“É um modelo de gestão de clube que muito me interessa em ver. Quero ir no Atlético-MG também, com estádio novo e modelo de gestão. Tanto que o CEO do estádio passou a ser também do clube”, afirma.

APRESENTAÇÃO OFICIAL DE GABRIEL SANTOS NO SPORT