Notícia boa! Sport confirma pagamento da dívida com Durval, ex-zagueiro e ídolo do clube; Veja detalhes

Sport quita dívida com Durval
Sport quita dívida com Durval

A diretoria do Sport anunciou o pagamento da dívida que possuía com o ex-zagueiro Durval, referentes à segunda passagem dele pela Ilha do Retiro, entre 2014 e 2018. O débito correspondia a salários e direitos de imagens. O leão não informou os valores, mas acerto entre as partes no fim de 2019 havia reduzido o valor pela metade. Assim, na ocasião, foi estipulado em torno de R$ 600 mil. Em dezembro do ano passado, o jogador havia acionado o rubro-negro na justiça por inadimplência no acordo.

“Em razão do grande serviço prestado ao Sport, buscamos o advogado e realizamos um acordo, que foi integralmente quitado no mês de maio. Hoje, o Sport só deve a Durval gratidão”, disse o vice-presidente jurídico leonino, Rodrigo Guedes.

“Por fim, em nome da instituição Sport Club do Recife, agradeço a Durval a forma como ele sempre se portou durante o acordo. Apesar de buscar sempre resguardar seus direitos, buscou sempre de uma forma justa e que ajudasse o Sport”, finalizou Rodrigo Guedes.

Durval é um dos maiores jogadores da história do leào. Disputou nove temporadas pelo clube, a primeira delas entre 2006 e 2009, sempre como capitão. Assim, foi o responsável por levantar o troféu da Copa do Brasil, conquistado em 2008, onde foi um dos principais nomes daquela campanha. Durval também possui na galeria de troféus seis títulos estaduais (2006, 2007, 2008, 2019, 2014 e 2017) e um da Copa do Nordeste (2016).

Bastidores de Sport 2×1 Cruzeiro – Copa do Brasil Sub-17

YouTube video

Sport inicia Núcleo de Psicologia Esportiva na Base e no Futebol Feminino

Buscando qualificar ainda mais o processo de formação de atletas, o Sport agora conta com um Núcleo de Psicologia Esportiva no trabalho com as Categorias de Base e também com o Futebol Feminino. Estabelecido há algumas semanas, o núcleo é liderado pela Psicóloga Ariane Duarte, que comanda o departamento com mais 13 estagiários, sendo estes segmentados em categorias diferentes, suprindo todas elas.

Tendo como especialidade justamente a psicologia esportiva, a psicóloga Ariane Duarte chegou ao Leão para seguir com a base e o feminino a mesma metodologia e trabalho que é feito no Profissional, respeitando, contudo, as diferenças que existem nos processos entre os departamentos.

“Implementamos o que já existe no profissional respeitando todas as diferenças e características. O contexto da base é o de muitos atletas novos, alojados, longe da família, gerando uma demanda de maior acolhimento, proximidade. Enquanto setor de psicologia esportiva, vamos priorizar a saúde mental desses jogadores, trabalhando de forma preventiva e dando suporte em prol do desempenho”, disse.

Vice-Presidente de Base, Carlos Santos enxerga a iniciativa como mais um passo importante nas categorias de base do rubro-negro e nos desenvolvimentos dos jogadores criados no Leão. “É com muita alegria que recebemos uma profissional feito a Ariane Duarte. O acompanhamento a estes meninos, ainda tão jovens, é mais do que crucial. Aqui não queremos apenas desenvolver ou ter atenção com eles dentro das quatro linhas, mas sim conduzir uma estrutura humana de qualidade para que nossos atletas também cresçam mentalmente, tendo no Clube um parceiro para isso.”