O Sport confirmou a presença em mais um torneio fora do Brasil. Desta vez, o Leão será representado pela sua equipe sub-19 na Algarve Cup, que decorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro, no sul de Portugal. No último mês de março, o Leão participou com a mesma categoria da Viareggio Cup, tradicional torneio sub-19 disputado na Itália.
O Sport chegou às oitavas de final até ser eliminado pelo Empoli. O coordenador Geral das Divisões de Base, João Marcelo Barros, afirmou que o objetivo é ampliar cada vez mais o calendário de competições para os jogadores formados no Sport.
“Uma das premissas de investimento é justamente em competições para que a gente tenha um calendário mais extenso em competições para todas as categorias. A gente visa ter pelo menos 40 datas oficias para cada uma das categorias, coisa que nos últimos anos ficávamos limitados entre 15 e 20 datas por categoria”, afirmou a Itatiaia.
“E o nível de competitividade também. Talvez, esse seja um dos motivos pelo qual a gente chega com alguns atletas até o profissional, mas que ainda não estão 100% prontos. E a gente precisa emprestar eles para outros clubes para dar musculatura, rodagem, vivência e só depois ele volta. Observemos o caso de Mikael, por exemplo. O tempo que leva para outros atletas que vieram da base maturarem. Então, a torcida tem muita expectativa de que atletas subam da base para o profissional, já prontos e nem sempre essa é a realidade”, acrescentou o coordenador da base rubro-negra.
Lembrando que o Leão recuperou o certificado de clube formador no mês passado. Além disso, o clube anunciou que irá construir uma “miniarena” no CT, com grama sintética, para realizar jogos das divisões de base em casa. O investimento é na casa dos R$ 3 milhões, apenas em infraestrutura.
ESPECIAL DE DIA DOS PAIS COM OS JOGADORES DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.